MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Resultado de vagas e lista de espera para creches municipais em Teresópolis são divulgados

Pais e responsáveis podem consultar a classificação no site da prefeitura ou da secretaria de educação

Por Redação Multiplix
15/03/21 - 15:13
Resultado de vagas e lista de espera para creches municipais em Teresópolis são divulgados Das 854 vagas oferecidas pela Secretaria de Educação, 428 foram sorteadas para turmas de berçário, maternal e jardim | Foto: Arquivo/Prefeitura de Teresópolis

As vagas para as creches municipais e conveniadas e centros de educação infantil para o ano letivo de 2021 em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, foram divulgadas nesta segunda-feira, 15, pelo Setor de Estatísticas e Matrículas da Secretaria Municipal de Educação.

Além disso, também foi liberada a lista de espera dos alunos que não foram alocados. As duas listas podem ser acessadas pelo site da Prefeitura e na página da Secretaria de Educação.

Os pais ou responsáveis que forem consultar o resultado das vagas, devem ter em mãos o número do protocolo que foi entregue no ato da pré-matrícula, realizada no mês de fevereiro, ou ainda o número do CPF do responsável e o nome do aluno.

Em caso de dúvidas ou outras informações, basta entrar em contato com o Setor de Estatísticas e Matrículas pelo telefone (21) 2641-4590, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

De acordo com a prefeitura, das 854 vagas oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação para o ano letivo de 2021, 428 foram sorteadas para turmas de berçário, maternal e jardim e disponibilizadas para as crianças que moram próximo das unidades escolares, como determinado pela Lei Municipal 3.785/2019.

Já as 426 vagas restantes foram preenchidas de acordo com os critérios de concessão definidas pela referida lei: mãe trabalhadora, situação de risco, necessidades especiais, mães adolescentes, programas sociais e baixa renda.

O Executivo ainda informou que o período de matrículas está marcado para o dia 29 de março. Porém, poderá sofrer alterações, já que devido ao agravamento do contágio pelo coronavírus em todo o país, o Plano Municipal de Retomada da Educação para o Ano Letivo de 2021 ainda não definiu uma data para o retorno das atividades presenciais dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.