MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Rede estadual de ensino começa ano letivo 2021 nesta segunda-feira

Alunos vão ser recebidos pelas escolas ao longo do mês em horários pré-agendados

Por Redação Multiplix
08/02/21 - 13:54
Rede estadual de ensino começa ano letivo 2021 nesta segunda-feira Em março, as aulas vão começar em formato híbrido | Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro

O ano letivo de 2021 na rede estadual de ensino começou nesta segunda-feira, 8 de fevereiro. Durante o mês, de acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), as escolas vão estar acolhendo os alunos em grupos e em horários pré-agendados para a realização de uma avaliação socioemocional.

O diagnóstico, que é inédito, tem o objetivo de entender como está o aluno, sua motivação e expectativas, após quase um ano fora da sala de aula.

Segundo informações da Seeduc, durante a ida dos estudantes às unidades, também vão ser entregues o plano de estudo do semestre e o material pedagógico impresso.

“O mês de fevereiro será de preparação pedagógica e de acolhimento da comunidade escolar. É um momento importante, especialmente para os alunos, já que a maior parte deles passou quase um ano afastado e precisa reestabelecer o vínculo com os professores, diretores e colegas. Tudo será feito com muita segurança. Nossas unidades estão com os protocolos sanitários implementados e as unidades farão o agendamento dos grupos de alunos para evitar qualquer aglomeração”, garante o secretário de Estado de Educação, Comte Bittencourt.

A Seeduc ainda informou que os kits alimentação também vão ser entregues por agendamento direto com as unidades.

Já no mês de março, a partir do dia 1º, as aulas da rede estadual de ensino voltam em modelo híbrido, que funciona de forma remota e presencial, com turmas em sala de aula em dias alternados ou somente remoto, dependendo das orientações do Comitê Científico e das autoridades de saúde.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.