MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Programa de alfabetização busca voluntários em Teresópolis

Os selecionados receberão bolsa auxílio no valor de R$ 150

Por Redação Multiplix
05/06/19 - 09:22
Programa de alfabetização busca voluntários em Teresópolis O Programa “Mais Alfabetização” tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização | Foto: Banco de Imagem

A Secretaria Municipal de Educação de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, vai realizar um processo seletivo simplificado para a contratação, em caráter voluntário, de assistentes de alfabetização para o Programa “Mais Alfabetização”. Os selecionados receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 150,00 por cada turma atendida.

As inscrições serão presenciais e vão acontecer no dia 10 de junho, na Secretaria de Educação (Rua Carmela Dutra, 475, em Agriões), das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os candidatos devem comparecer levando a seguinte documentação:

  • Carteira de Identidade (frente e verso);

  • CPF;

  • Comprovante de residência;

  • Diploma de curso de Magistério, em nível médio;

  • Diploma de graduação em Pedagogia ou licenciatura;

  • Comprovante de matrícula, quando se tratar de estudante de curso de Magistério, em nível médio;

  • Comprovante de matrícula, quando se tratar de estudante universitário do curso de Pedagogia ou licenciatura;

  • Diploma de pós-graduação (latu sensu ou strictu sensu);

  • Declaração que comprove experiência em sala de aula, preferencialmente em alfabetização.

Poderão participar do processo seletivo: brasileiros; com a idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição; estar, no mínimo, cursando o nível médio em magistério; e ter disponibilidade de horários compatíveis com os horários oferecidos pela escola. A seleção será realizada pela Comissão de Inscrição e Avaliação de Currículo instituída pela Secretaria Municipal de Educação.

Mais Alfabetização

O Programa “Mais Alfabetização” tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental. Os interessados podem consultar o edital completo no site da prefeitura.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.