MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Primeira temporada da websérie Papo Ciência começa nesta quinta com tema Mulheres Cientistas

Sesc aposta na difusão do tema, apresentando em formato leve e linguagem acessível

Por Redação Multiplix
20/05/21 - 15:31
Primeira temporada da websérie Papo Ciência começa nesta quinta com tema Mulheres Cientistas Primeiro capítulo falará sobre a médica britânica, naturalizada norte-americana, Elizabeth Blackwell | Foto: Divulgação/Sesc-RJ

O Sesc-RJ lança nesta quinta-feira, 20, às 17h, a websérie Papo Ciência em seu canal do YouTube. A primeira temporada tem como tema “Mulheres cientistas” e apresentará, em cada um dos 10 episódios, informações sobre a vida e o trabalho de mulheres que fizeram a diferença na ciência para o mundo. O primeiro capítulo falará sobre a médica britânica, naturalizada norte-americana, Elizabeth Blackwell (1821-1910), considerada a primeira mulher a ser formar em medicina nos Estados Unidos.

O objetivo principal da série é disseminar e aproximar o público dos conhecimentos produzidos pela humanidade, diminuindo a distância entre a formação acadêmica formal e as práticas cotidianas. Nesta primeira temporada, a ideia foi apresentar ao grande público personagens com histórias ricas e interessantes, desde cientistas premiadas com o Nobel até pesquisadoras que tiveram papel fundamental na descoberta de uma vacina contra o novo coronavírus.

As personagens são especialistas em diversas áreas do conhecimento, como medicina, física, química, astronomia e biologia. Alguns nomes têm a ciência de berço, como é o caso da Bertha Lutz, filha do pioneiro na área da epidemiologia Adolfo Lutz. Outros nomes estrangeiros trazem o peso de dois prêmios Nobel, como Marie Curie. São todas mulheres que venceram as limitações impostas pela sociedade em seu tempo, desde o século XIX até os dias de hoje.

A websérie foi criada em parceria entre a Coordenação de Mídias Digitais e a Gerência de Educação do Sesc-RJ, especificamente o eixo de Arte, Ciência e Tecnologia. Apresentada por Marcella Guimarães, analista de Projetos Sociais do Sesc-RJ, a websérie tem como formato uma edição leve e com transições rápidas de imagens com o objetivo de tornar o conteúdo mais fácil de ser consumido por celular. Os capítulos vão ao ar semanalmente, às quintas-feiras, 17h.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.