MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Teresópolis abre inscrições para cursos gratuitos em tecnologia à distância

Capacitações são do Decreto do Bem e têm certificação CISCO. Inscrições acontecem até 15 de abril

Por Redação Multiplix
10/04/20 - 10:29
Prefeitura de Teresópolis abre inscrições para cursos gratuitos em tecnologia à distância São quatro cursos gratuitos com formação tecnológica | Foto: Banco de Imagem

Em 2018 foi assinado pelo prefeito Vinicius Claussen, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, o Decreto do Bem (nº 4.997/2018), uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada para doar bens e serviços para a melhoria da qualidade de vida da população. Com a pandemia, a Secretaria de Ciência e Tecnologia usou o Decreto do Bem e está disponibilizando cursos gratuitos à distância em tecnologia.

Abertas nesta quinta-feira, 9, as inscrições são para quatro cursos: get connected – introdução ao mundo digital (30h), introdução a IoT – internet das coisas (20h), empreendedorismo – novos Negócios (15h) e cybersecurity essentials – proteja a sua privacidade (30h). Todas as capacitações tem certificação do CISCO.

Feitas pelo site da Prefeitura de Teresópolis, as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril. Os cursos acontecem entre os dias 20 de abril a 20 de maio e vão ser à distância, podendo ser acessadas por meio de um computador ou dispositivo móvel que tenha caixa de som ou fone de ouvido e acesso à internet.

Segundo a Secretaria de Ciência e Tecnologia, os cursos vão dar suporte de instrutores para eventuais dúvidas dos alunos.

“O prefeito determinou, logo no início da crise, que a gente ampliasse a busca por ferramentas tecnológicas que contribuam não só no combate ao covid-19, como também para a capacitação da população neste momento de isolamento”, comenta Vinicius Oberg, Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia.

As capacitações foram doadas pela empresa Educare – IT e as inscrições podem ser feitas também pelo site da empresa.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.