MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Notas do Enem serão divulgadas nesta sexta-feira

Resultado é porta de entrada para o ensino superior no Brasil e até mesmo em Portugal

Por Redação Multiplix
16/01/20 - 10:35
Notas do Enem serão divulgadas nesta sexta-feira Quatro milhões de estudantes vão ter acesso às notas da redação e da prova | Foto: Divulgação/Inep

Cerca de quatro milhões de estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão poder conferir suas notas oficiais a partir de amanhã, 17 de janeiro.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para ter acesso ao resultado da redação e das provas do Enem, o candidato deve acessar a Página do Participante e informar o CPF e a senha que foi cadastrada durante a inscrição para o exame.

Quem tiver esquecido a senha de acesso pode recuperar no próprio sistema.

Com as notas do Enem, os estudantes vão poder concorrer a vagas no ensino superior. Por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), há oportunidades em instituições públicas. Para bolsas em unidades de ensino superior privadas, através do Programa Universidade para Todos (Prouni), além de participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os candidatos podem ainda utilizar as notas para cursar o ensino superior em Portugal, já que o Instituto tem convênio firmado com mais de 40 instituições portuguesas.

Ainda segundo o Inep, o primeiro processo, nacional, será o Sisu. As inscrições são online, por meio do site do sistema, entre os dias 21 e 24 de janeiro.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.