MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Matrículas abertas para colégios estaduais vocacionados ao ensino cívico-militar

Inscrições podem ser feitas por meio da internet; há vagas para duas cidades da Região Serrana

Por Redação Multiplix
23/01/20 - 17:37
Matrículas abertas para colégios estaduais vocacionados ao ensino cívico-militar Começam as matrículas para colégios estaduais vocacionados ao ensino cívico-militar | Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) abriu nesta quinta-feira, 23, o período de matrículas para os colégios estaduais vocacionados ao ensino cívico-militar. No total, 11 unidades, que serão inauguradas pelo governo do estado no início deste ano, estarão com mais de mil vagas disponíveis em dez municípios do Rio de Janeiro.

As matrículas devem ser feitas pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br. Após o cadastro pela internet, o candidato ou responsável deve levar os documentos e confirmar a vaga nas unidades listadas abaixo.

Os colégios vocacionados ao ensino cívico-militar ofertarão vagas para os alunos do 1º ano do ensino médio. As unidades estão localizadas nos municípios de São Gonçalo, Rio Bonito, na Região Metropolitana; Areal, Carmo, Cordeiro, na Região Serrana; Araruama, na Região dos Lagos; Miracema e Santo Antônio de Pádua, na Região Noroeste; Três Rios, na Região Centro-Sul; e Resende, no Sul Fluminense.

Apenas a unidade em Miracema abrirá, também, turmas para o 6º ano do ensino fundamental. Além disso, a escola instalada em Araruama terá ênfase em esportes.

O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, esclarece que os imóveis foram adquiridos pela Seeduc e cedidos pelas prefeituras municipais para instalação dos novos colégios.

“Nessas escolas, os alunos terão as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com aulas ministradas por professores da rede pública estadual. Os estudantes também aprenderão conhecimentos específicos dos órgãos de segurança parceiros desta iniciativa”, explica o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

Confira a lista de colégios vocacionados ao ensino cívico-militar na Região Serrana:

Carmo

Colégio Estadual 1º SGT. BM Luiz Carlos Gonçalves Fischer Bairro: Ilha dos Pombos

A confirmação da matrícula deve ser feita no Colégio Estadual Professor Aurélio Duarte, que fica na avenida Mário Mesquita, nº 147, no Centro.

Cordeiro

Colégio Estadual 2º Ten. BM Sérgio Rodrigues da Silva Bairro: Centro

A confirmação da matrícula deve ser feita no Instituto de Educação Inocêncio de Andrade, localizado na rua Doutor Adyr Vahia de Abreu, nº 140, no Centro.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.