MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Greve da educação em Cachoeiras de Macacu chega ao fim após sete meses

Sepe promete que aulas serão retomadas; categoria afirma que vai seguir buscando o cumprimento das reivindicações que motivaram a paralisação

Por Matheus Oliveira
04/02/20 - 12:49
Greve da educação em Cachoeiras de Macacu chega ao fim após sete meses Greve dos profissionais da educação de Cachoeiras contou com inúmeros protestos | Foto: João Medeiros (Sepe de Cachoeiras de Macacu)

A greve dos profissionais de educação de Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana do Rio, chegou ao fim após mais de sete meses de paralisação. A decisão foi tomada em assembleia realizada na última segunda-feira, dia 3 de fevereiro.

Segundo o coordenador do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), João Ferreira, a greve foi suspensa em votação, mas a categoria segue em busca de seus direitos.

“As aulas vão voltar ao normal aos poucos. Algumas escolas não vão começar as aulas nesta semana, mas os profissionais da educação estão retornando para organizar a volta dos alunos. O governo vai ter que garantir estrutura para o funcionamento das escolas", destaca João.

Ele acrescenta ainda que as orientações do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre a prefeitura, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), não estão sendo atendidas pelo Executivo.

O objetivo principal para o documento ser assinado foi devido às dificuldades financeiras enfrentadas pelo município para cumprir com seus compromissos.

Entre as ações que deveriam ser adotadas pela prefeitura para viabilizar a reestruturação do serviço público municipal, estavam o levantamento das necessidades de pessoal, a realização de concurso público e a proposição de políticas públicas que incrementem a arrecadação municipal.

Entre as reivindicações dos servidores da educação estão o pagamento integral de salários aos profissionais da educação, o pagamento de vencimentos atrasados, seja de servidores ativos e inativos, a melhoria e regularização do transporte escolar e a interrupção da reposição dos dias parados.

A equipe do Portal Multiplix tenta contato com a prefeitura para pedir um posicionamento a respeito da decisão dos profissionais da educação, e saber como será feita a reposição de aulas. Mais informações ao longo do dia.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.