MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ferramenta AprendiZap foca no desenvolvimento dos alunos em meio à pandemia

Com apoio de professores parceiros, estudantes de todo o Brasil terão conteúdos para estudar toda semana

Por Redação Multiplix
07/04/20 - 14:50
Ferramenta AprendiZap foca no desenvolvimento dos alunos em meio à pandemia Estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental vão receber os conteúdos | Foto: Banco de Imagem

Uma nova ferramenta está disponível para auxiliar estudantes durante a pandemia do novo coronavírus e o isolamento domiciliar. Com o intuito de direcionar os estudos, a Fundação 1Bi, com apoio do Grupo Movile, Fundação Lemann e Imaginable Futures, desenvolveram o AprendiZap.

A ferramenta é gratuita e focada nos alunos do 6º ao 9º ano, e é acessível em qualquer smartphone que tenha o aplicativo de mensagens WhatsApp. Com parceria dos professores e seguindo a Base Nacional Comum Curricular, são dez conteúdos por semana, com textos e exercícios distribuídos aos estudantes.

“Já desenvolvemos outras versões do AprendiZap anteriormente, de diversos temas, dentre eles: preparação para o Enem, competências do futuro e mercado de tecnologia. Com base nessas experiências anteriores e tudo o que temos feito na Fundação 1Bi, sabíamos que era uma ferramenta com grande adesão por parte desse público mais jovem, extremamente acessível e com capacidade de transmitir conteúdos para auxiliar nos estudos”, explicou Matheus Fonseca, diretor geral da Fundação 1Bi.

São abordadas aulas de matemática, português, história, geografia, física, química, inglês e artes.

Ao adicionar o número (11) 97450-6763, o aluno deverá enviar um “oi” para receber as instruções e ter acesso aos conteúdos.

O WhatsApp foi o escolhido por ser acessível à maioria dos jovens em vulnerabilidade social e pelas operadoras de telefonia darem acesso ilimitado ao aplicativo, mesmo no plano mais básico.

“Sabemos que os alunos e as escolas estão passando por um momento bem complexo e não poderíamos ficar parados, com essa solução queremos ajudar na continuidade dos estudos dos alunos dessas séries e até mesmo para evitar uma possível evasão escolar ao final do período de isolamento social. Sabemos que muitos jovens em situação de vulnerabilidade não têm acesso a computadores ou wi-fi, e o WhatsApp é liberado em muitos planos básicos de internet móvel, então optamos por essa ferramenta por ser mais democrática e acessível”, explica Matheus.

A ferramenta estará sempre atualizada com as inclusões semanais para os anos escolares. E para quem for utilizá-la depois, poderá ter acesso aos conteúdos das primeiras semanas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.