MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Faetec oferece mais de 7 mil vagas para oficinas online e gratuitas

São 40 unidades no estado que oferecem as oportunidades. Teresópolis está na lista

Por Redação Multiplix
25/08/20 - 12:52
Faetec oferece mais de 7 mil vagas para oficinas online e gratuitas Estudantes dos cursos de qualificação têm aulas online | Foto: Divulgação/Governo do estado

Com a pandemia do novo coronavírus, as instituições de ensino tiveram que se adaptar. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, também se reinventou e modificou o projeto pedagógico de 2020, com o ensino à distância para os alunos da educação básica. Agora, é a vez dos estudantes dos cursos de Qualificação Profissional.

Através de um projeto piloto, coordenado pela Diretoria de Formação Inicial Continuada (DIF), as 40 unidades do estado do Rio de Janeiro estão com vagas abertas para as oficinas online e gratuitas da Faetec. Teresópolis, na Região Serrana do Rio, está na lista e também foi contemplada.

No primeiro momento, as vagas estão sendo destinadas aos alunos que já estão matriculados na primeira rodada de 2020 dos cursos de Qualificação Profissional e que foram suspensos por causa da pandemia da Covid-19.

Segundo a instituição, as oportunidades são para: Gestão Administrativa, Gastronomia Descomplicada, Noções de Matemática para Eletricidade, Redação para o Enem, História da Arte Digital, Espanhol Básico, Noções Básicas de Excel, Leitura Dramática, Musicalização Infantil Piano, Repertório no Violão, Marketing Pessoal, Empreendedorismo Legal, Bolos para Vendas, Redes Sociais, Maquiagem Básica, entre outros.

Segundo o presidente da Faetec, Maicon Lisboa, implementar o projeto foi um dos desafios que o setor da educação teve que enfrentar durante a pandemia.

“O cenário foi desafiador e tivemos adversidades por conta das medidas do isolamento social. Conseguimos implantar, em tempo recorde, o ensino a distância na Educação Básica, mas tínhamos conosco a vontade de beneficiar também os alunos dos nossos cursos profissionalizantes, que ficaram sem aulas. As oficinas online são um projeto piloto e ficamos muito felizes em saber que tivemos grande adesão”, destacou o professor.

As aulas começaram nesta semana, e as oficinas têm duração de até 30 horas, dependendo do curso. Após a conclusão da atividade, os certificados podem ser retirados no site da Faetec.

De acordo com a Faetec, se houver sobra de vagas, as unidades poderão abrir inscrições para ampla concorrência. Cabe a cada unidade ser responsável pelas suas inscrições e estipular a própria plataforma para a oferta do conteúdo.

“Mesmo nesse período repleto de adversidades, nosso objetivo é continuar proporcionando o desenvolvimento profissional para os estudantes da rede. A grande procura pelas oficinas só mostra que estamos no caminho certo e, quando esse momento passar, os alunos estarão mais confiantes e qualificados para buscar uma oportunidade no mercado de trabalho. Esse é um projeto que nos dá muito orgulho, e tem tudo para prosperar por todo território fluminense”, frisou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues.

Em Teresópolis, a Faetec funciona na Rua Ulisses Ferreira Souza, nº 2, no bairro da Barra do Imbuí. O telefone de contato é o (21) 2641-4330.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.