MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ciclo de palestras vai marcar a Semana Acadêmica do Cederj de Cantagalo

Palestras nas áreas de matemática, pedagogia, engenharia, história e administração serão oferecidas aos alunos e ao público em geral

Por Redação Multiplix
23/10/19 - 12:07
Ciclo de palestras vai marcar a Semana Acadêmica do Cederj de Cantagalo Palestras serão oferecidas para alunos e também são abertas ao público | Foto: Banco de Imagem

O polo Cederj de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, recebe a partir desta quarta-feira, 23 de outubro, a semana acadêmica, com palestras e atividades voltadas as áreas de estudo oferecidas pela unidade.

Serão quatro dias de atividades, que vão desde palestras voltadas para as ciências exatas, como nas áreas de química, matemática e engenharia, assim como nas ciências humanas, com aulas públicas voltadas para história, psicologia, pedagogia e administração.

Os eventos acontecem na sede do polo, que fica na rua Coronel Marcelino de Paula, no Centro. O objetivo é levar aos alunos e também à população, convidada a assistir todas as atividades, uma diversidade de temas discutidos por profissionais dos respectivos assuntos.

A abertura do evento vai contar com a apresentação teatral de Cássio Campos, com o espetáculo Manifesto Poético, às 18h. A seguir, uma oficina intitulada Química para alunos mais que especiais, será ministrada pelo doutor em Química pela UFF, Glauber Melengate.

Na quinta-feira, dia 24, três palestras vão acontecer ao mesmo tempo, voltadas para diferentes áreas de interesse: A matemática do tabuleiro de xadrez, voltado para pessoas da área de matemática; Proposta de um ensino ativo, direcionado às disciplinas pedagógicas; e Os desafios de um administrador do século XXI, voltado para alunos do curso de administração.

Na sexta-feira, a psicóloga Rachel Pires Rabib vai falar sobre comunicação empática, em palestra voltada para alunos de todos os cursos, às 18h. Em seguida, uma mesa redonda vai discutir a importância do ensino a distância no Brasil.

As atividades voltadas para a população e os alunos continuam no sábado, dia 26 de outubro. A partir das 8h, aulas públicas serão oferecidas, com foco nos cursos de engenharia de produção, computação, história e pedagogia.

A programação completa da semana acadêmica pode ser conferida no site oficial da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.