MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cederj de Friburgo é eleito uma das três melhores unidades de educação a distância do Brasil

Prêmio Polo EaD UAB em Ação da Capes avaliou polos de ensino a distância de todo o país

Por Redação Multiplix
16/12/19 - 14:14
Cederj de Friburgo é eleito uma das três melhores unidades de educação a distância do Brasil Polo Cederj Nova Friburgo ganha prêmio de ensino a distância da Capes | Foto: Divulgação/Cederj Nova Friburgo

O Polo Cederj Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi eleito uma das três melhores unidades de educação a distância do Brasil pela Capes, que este ano lançou o Prêmio Polo EaD UAB em Ação. Ele foi a única unidade de ensino a distância do estado do Rio de Janeiro a participar da premiação, que avaliou polos de todo o país.

O resultado está sendo comemorado internamente como uma prova do esforço da Fundação Cecierj.

“Recebi essa notícia com grande alegria. Quero parabenizar a diretora Rosali Batista Zavoli pelo empenho e dedicação e também a todos os funcionários e alunos, que juntos fizeram com que o polo conquistasse esse reconhecimento. O meu objetivo, desde que assumi a presidência da Fundação Cecierj, é fazer com que as unidades Cederj deem publicidade às suas ações, e permitir que todas cheguem ao nível de excelência”, declarou o presidente da Fundação Cecierj, Gilson Rodrigues.

O concurso é dedicado aos polos do Sistema de Ensino a Distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que apresentaram os melhores resultados em atividades educacionais, baseando-se em itens como transparência, isonomia, legalidade, moralidade, entre outros.

“Ficamos lisonjeados pelo reconhecimento do nosso trabalho, isso nos leva a crer que estamos no caminho certo, inclusive incentivando que mais polos venham a participar de outras edições do prêmio. A integração promovida pela nova gestão da Fundação Cecierj favorece esse trabalho”, declarou Cristiane Bittencourt, diretora de Polos Regionais da Fundação Cecierj.

Já a diretora do Polo Cederj de Nova Friburgo, Rosali Zavoli, não conteve o entusiasmo, agradecendo a todo o corpo docente e funcionários. Afirmando também que, a partir do prêmio, possam conquistar, cada vez mais, a valorização e o reconhecimento do trabalho desenvolvido, destacando os investimentos em nível federal, estadual e municipal.

“Todos fazem um trabalho brilhante e que precisa ser valorizado e reconhecido. Acredito que o Polo de Nova Friburgo mereça uma atenção especial no que diz respeito à sua estrutura física que carece desses investimentos. Espero também que possamos oferecer e ampliar a oferta de cursos e, assim, continuar a promover a democratização do acesso uma educação superior pública, de qualidade”, disse Rosali Zavoli.

O Polo Cederj de Nova Friburgo possui atualmente 1.154 alunos ativos, distribuídos entre os cursos de licenciaturas em ciências biológicas (Uerj), geografia (Uerj), pedagogia (Uerj), letras (UFF), química (Uenf) e o tecnólogo em segurança pública e social (UFF).

Prêmio Polo EaD UAB em Ação

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) é uma fundação do Ministério da Educação (MEC) que é responsável pela promoção e divulgação da produção científica no Brasil.

O Prêmio tem o objetivo de valorizar as atividades e iniciativas criadas e/ou executadas pelo polo UAB.

A ideia quer incentivar também a promoção de ações por parte dos polos, os divulgando para a população e assim trazendo melhorias para as unidades e a democratização do acesso à educação no país.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.