MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Candidatos já podem consultar bolsas disponíveis no Prouni 2021

Inscrições para o primeiro semestre do ano abriram nesta terça-feira

Por Redação Multiplix
12/01/21 - 08:20
Candidatos já podem consultar bolsas disponíveis no Prouni 2021 Candidatos devem pesquisar bolsas para ver as opções disponíveis | Foto: Reprodução/ Site do Prouni

O candidato que quiser se inscrever no Programa Universidade Para Todos (Prouni), neste primeiro semestre de 2021, já pode realizar a consulta das bolsas de estudo disponíveis. A divulgação foi feita pelo Ministério da Educação (MEC).

O Prouni oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%) em instituições particulares de educação superior.

Os candidatos devem ficar atentos às inscrições que abriram nesta terça-feira, 12, e se estendem até as 23h50 do dia 15 de janeiro. De acordo com o MEC, os resultados podem ser conferidos a partir de 19 de janeiro, para a primeira chamada, e 1º de fevereiro, para a segunda chamada.

Para saber quais são as bolsas disponíveis, o candidato deve entrar no site do programa e fazer a busca pelo curso, instituição e o município.

Prouni e Enem

Se o candidato participou da última edição do Enem e obteve no mínimo 450 pontos na média das notas do exame, além de nota na redação maior do que zero, pode participar do Prouni.

Não são consideradas as notas obtidas nos exames anteriores. Os resultados do Enem são usados como critério na distribuição das bolsas de estudo, isto é, as bolsas são concedidas conforme as notas obtidas pelos estudantes no exame.

Esse ano, por causa da Covid-19, as notas usadas vão ser do Enem 2019.

Podem participar

  • Estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular com a condição de bolsista integral da própria escola
  • Estudantes com deficiência - neste caso, não é necessário ter cursado todo ensino médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola
  • Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda

As bolsas podem ser 100% para estudantes com renda bruta familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa e 50% para estudantes com renda bruta familiar de até 3 salários mínimos por pessoa.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.