MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Arraial do Cabo anuncia retorno das aulas presenciais na rede municipal para o dia 9 de agosto

Retomada de forma híbrida começa com as aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Por Juan Rodriguez
22/07/21 - 11:45
Arraial do Cabo anuncia retorno das aulas presenciais na rede municipal para 9 de agosto Município de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, vai retomar aulas presenciais de forma híbrida | Foto: Divulgação/Prefeitura de Arraial do Cabo

Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, anunciou a retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino para o dia 9 de agosto. O retorno será feito de forma híbrida e, no primeiro momento, será voltado para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O decreto foi publicado no Diário Oficial da última segunda-feira, 19. A decisão foi tomada considerando os parâmetros do Governo do Estado do Rio de Janeiro, com a adoção de medidas de prevenção ao contágio da Covid-19.

"No corpo do decreto tem todo o cronograma de retorno, iniciando pelo EJA no dia 9 de agosto. Vale ressaltar que o decreto foi feito em conjunto com as secretarias de Educação, de Saúde e de Desenvolvimento Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos", explicou Isalira Gomes, secretária de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia de Arraial do Cabo.

A partir do dia 23 de agosto, alunos do 2º, 5º e 9º ano do ensino fundamental voltam às aulas. Na sequência, no dia 6 de setembro, é a vez dos alunos do 1°, 7° e 8° ano do ensino fundamental. Em 20 de setembro, é o retorno das aulas presenciais para o 6º ano da mesma categoria de ensino. O calendário é finalizado no dia 4 de outubro, com a retomada para o 3º e 4º ano do ensino fundamental.

As aulas de forma híbrida consideram a possibilidade de opção de pais e responsáveis de alunos pelas aulas presenciais ou pelo método de aulas totalmente remotas. Não é necessário o comparecimento na unidade escolar para reiterar a opção pelo ensino remoto.

De acordo com o decreto, as unidades escolares da rede municipal de educação de Arraial do Cabo obedecerão rigorosamente os protocolos de segurança sanitária determinados pela Secretaria Municipal de Saúde, além, do protocolo de retomada das atividades presenciais da educação do município, assim também no que se refere às regras sanitárias para o transporte escolar.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.