MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Eduardo Paes mantém liderança na disputa pelo Palácio Guanabara segundo pesquisa Ibope

Candidato do DEM possui 24% das intenções de voto. Romário e Garotinho aparecem empatados no segundo lugar

Por Matheus Oliveira
26/09/18 - 10:40
Eduardo Paes mantém liderança na disputa pelo Palácio Guanabara segundo pesquisa Ibope Em pesquisa divulgada na última terça-feira, Eduardo Paes mantém a liderança na corrida pelo governo do estado | Foto: Divulgação/ Governo do Rio de Janeiro

A nova pesquisa Ibope, divulgada na noite da última terça-feira, dia 25 de setembro, confirmou o favoritismo do candidato do Democratas, o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes, que lidera a corrida pelo Governo do estado do Rio de Janeiro, acima da margem de erro, com 24% das intenções de voto. Na segunda posição, estão empatados numericamente o senador Romário (Podemos) e o ex-governador fluminense Anthony Garotinho (PRP) com 16%. Garotinho cresceu 4% desde o último levantamento. O pleito acontece em 7 de outubro.

Na quarta posição da pesquisa aparece o ex-secretário de Urbanismo do Rio de Janeiro, Índio da Costa (PSD), com 6% dos votos válidos, seguido pelo vereador carioca Tarcísio Motta (PSOL) e pelo ex-juiz federal Wilson Witzel (PSC) com 4% das intenções de voto.

Já a candidata do PT, Márcia Tiburi surge com 3% na pesquisa, seguida de Pedro Fernandes (PDT) e Marcelo Trindade (Novo) com apenas 2% da preferência do eleitorado. Por fim, André Monteiro (PRTB) e Dayse Oliveira (PSTU) com 1%. Já Luiz Eugênio Honorato não pontou. Os votos brancos e nulos ficaram em 17%, enquanto os indecisos totalizam 5% dos entrevistados.

A rejeição (candidatos em que o eleitorado não votaria de jeito nenhum) de Garotinho chegou a 50% dos entrevistados. Já Eduardo Paes possui 27% de rejeição dos entrevistados, enquanto Romário não seria votado por 25% dos eleitores.

Segundo Turno

Nas simulações de segundo turno pesquisadas pelo Ibope, os resultados foram:

  • Eduardo Paes 38% x 33% Romário

  • Eduardo Paes 44% x 22 % Garotinho

  • Romário 39% x 26% Garotinho

O Ibope entrevistou 1.5212 eleitores entre os dias 22 e 24 de setembro e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral-RJ (TRE) sob o número 08813/2018.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.