MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Veja quais profissões devem ser tendências após a pandemia do novo coronavírus

Confira funções que podem ficar em alta no mundo pós-covid-19

Por Matheus Oliveira
30/06/20 - 09:00
Veja quais profissões devem ser tendências após a pandemia do novo coronavírus Gestor de Mídias Sociais é vista como uma das funções mais promissoras após a pandemia | Foto: Banco de Imagem

A pandemia do novo coronavírus mudou a realidade de todo o mundo e o futuro que nos aguarda vai ser diferente. Em meio à necessidade de adaptação, algumas profissões ganharam destaque e vão estar em voga no pós-pandemia. Por isso, listamos quais são elas e o que é necessário para chegar nestas funções.

Entre as atividades que podemos ter tendência após o covid-19 estão:

- Assessor executivo digital – Com atuação abrangente e atividades dinâmicas, envolvendo desde a gestão de redes sociais, documentos físicos e digitais, até a gestão financeira, orientação de carreira e imagem, entre outras atividades.

O assessor executivo digital é uma profissão relativamente nova, mas em crescimento, já que sua forma de trabalhar e suas tarefas são realizadas por meio da internet.

Para se tornar um assessor executivo digital é necessário conhecer sobre empreendedorismo, gestão da tecnologia e da informação, comunicação organizacional, relações interpessoais, marketing digital e novas mídias.

- Cientista de dados – Em tempos de pandemia, boletins e muitos dados ficaram em alta. Uma profissão vem se destacando e promete ser ainda mais tendência: cientista de dados. Este cargo exige dos candidatos familiaridade com negócios e tecnologia, e recentemente foi apontado como uma das cinco profissões mais promissoras na área durante os próximos anos, segundo levantamento do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI).

- Gerente TI – Profissão que necessita de conhecimento em tecnologia e consiste em elaborar o planejamento de tecnologia da informação da empresa.

- Gestor de mídia social – Fundamental para alavancar vendas e a imagem de uma empresa, especialmente em meio à pandemia, o gestor de mídia social é o encarregado pela imagem, relacionamento e engajamento da empresa nas redes sociais.

- Consultor financeiro – Saber economizar e se prevenir em situações extraordinárias como uma pandemia, além de saber como ficam os mercados, tornam a função de consultor financeiro uma das tendências no mundo depois do coronavírus.

- Infectologistas e virologia – funções de saúde e que se utilizam da ciência para a prevenção de novos surtos de doenças infecciosas devem ganhar uma importância ainda maior.

- Profissional de RH – E para acompanhar essa evolução do mercado, nada melhor do que o profissional que tem como demanda acompanhar as tendências do mercado, selecionar, treinar e desenvolver pessoas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.