MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis: curso a distância vai orientar jovens em como abrir o próprio negócio

Objetivo da medida é fazer com que a juventude encontre condições favoráveis para se tornar empreendedora

Por Redação Multiplix
09/04/19 - 15:29
Teresópolis: curso a distância vai orientar jovens em como abrir o próprio negócio Inova Jovem é destinado a jovens de 18 a 29 anos, com dez vídeos explicando o passo a passo de cada etapa | Foto: Banco de Imagem

Com o intuito de tentar ajudar jovens que queiram abrir o próprio negócio, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, da Prefeitura de Teresópolis, busca projetos que permitam ao jovem encontrar condições favoráveis para alcançar seus objetivos. Um desses projetos é o “Inova Jovem”, realizado em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

O “Inova Jovem” é um projeto voltado à juventude que sonha em mudar de vida por meio do empreendedorismo, abrindo seu próprio negócio. Ele é disponibilizado em aulas de ensino a distância (EAD) e tem como foco o micro e o pequeno empreendedor.

As vagas serão destinadas prioritariamente para jovens empreendedores de 18 a 29 anos e as inscrições enviadas através do e-mail empreendedorismo@teresopolis.rj.gov.br e poderão ser feitas até o dia 17 de abril. Pessoas com mais de 29 anos poderão fazer o curso caso as vagas não sejam preenchidas por jovens na faixa etária prioritária.

Os jovens inscritos e selecionados receberão logins e senhas para que tenham acesso a todo o material de capacitação do projeto em sua versão digital. Serão disponibilizadas apostilas de empreendedorismo em dez etapas e dez vídeos explicando o passo a passo de cada etapa. Além disso, o aluno também terá acesso a cinco e-books complementares que apresentam dicas para empreender e como realizar vendas por meio das redes sociais.

O “Inova Jovem” está embasado no artigo 14 do Estatuto da Juventude, que determina que é direito do jovem a profissionalização, o trabalho e a renda, exercidos em condições de liberdade, equidade e segurança, adequadamente remunerado e com proteção social. Para tanto, devem ser adotadas políticas públicas voltadas à promoção do trabalho para a juventude, como pretende este projeto, com o objetivo de cumprir o inciso V do artigo 15, da mesma lei – “adoção de políticas públicas voltadas para a promoção do estágio, aprendizagem e trabalho para a juventude”.

O projeto pretende auxiliar no combate à violência estimulando a autonomia financeira dos jovens. O objetivo é reduzir os índices de violência, pobreza e desigualdade, com ações de empreendedorismo e geração de renda.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.