MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Talentos de Nova Friburgo são destaque na Olimpíada do Conhecimento

Sete estudantes da cidade receberam premiação pela etapa estadual da competição

Por Redação Multiplix
29/07/19 - 09:00
Talentos de Nova Friburgo são destaque na Olimpíada do Conhecimento Alunos vencedores da categoria de modelista da Olimpíada do Conhecimento | Foto: Divulgação/Vinícius Magalhães (Firjan)

Sete alunos friburguenses foram contemplados com pontuação entre o primeiro e terceiro lugar nas etapas da Olimpíada do Conhecimento, realizada pela Firjan, com o objetivo de avaliar e oferecer capacitação para alunos de cursos técnicos da instituição em todo o país.

Para os 45 estudantes da região Centro-Norte fluminense selecionados, dos cursos de eletricidade predial, costureiro industrial do vestuário, modelista e mecânica de usinagem, a competição, no Senai Espaço da Moda, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, teve início no dia 15 e terminou no dia 19 de julho.

Na categoria de modelista, os três lugares do pódio foram ocupados pelos friburguenses Maria Eduarda Ornellas, que ficou com o primeiro lugar, seguida de Cristine Santos Souza e Gabriel Pinto Souza. As alunas Karen Viana Vieira e Nicole Schuab Ramos ocuparam o segundo e terceiro lugar, respectivamente, na categoria voltada para o curso de costureiro industrial do vestuário.

No curso de eletricidade predial, Nova Friburgo foi representada pelo estudante João Pedro Valadão Albuquerque, que conquistou o terceiro lugar. Na categoria de mecânica de usinagem, o segundo lugar foi do friburguense João Victor Constantino.

A friburguense que levou o ouro na competição, Maria Eduarda Ornellas, acredita que a conquista foi uma prova de seu esforço, e que o fato de ter sido premiada agrega em seu currículo.

"Essa conquista marca uma nova etapa da minha carreira e a partir de agora é só aprender mais e mais. A vitória é resultado de muito esforço, mas também do ensino que me foi passado pelos professores da escola, que são ótimos profissionais, além do apoio da família e de amigos", conta.

Agora, após a conquista do primeiro lugar, Maria Eduarda passará por um processo de desenvolvimento e ampliação de competências profissionais e, dependendo de seu desempenho, pode vir a representar o Senai em uma competição internacional de educação profissional.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.