MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Startup friburguense representa o estado do Rio em evento nacional do segmento, promovido pelo Sebrae

Empresa de Nova Friburgo vem se destacando com um canal virtual, que faz a ponte entre varejistas, que desejam comprar, e indústrias, que pretendem vender

Por Matheus Oliveira
08/06/20 - 10:52
Startup friburguense representa o estado do Rio em evento nacional do segmento Integrantes da startup friburguense Big Bang durante um evento de tecnologia, antes da pandemia de covid-19 | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Inovar e buscar novos negócios mesmo em meio à crise do novo coronavírus. Assim, a startup friburguense Big Bang foi selecionada para participar da sexta edição do Startup Day, evento realizado pelo Sebrae, e que ocorreu de forma virtual, no último dia 30 de maio.

Após participar de eventos no Sebrae, a empresa de Nova Friburgo foi selecionada pela instituição para ser uma das duas startups que representariam o estado do Rio no evento. Na mostra, a Big Bang pôde expor seu stand de forma virtual. A outra empresa do Rio foi a Jovens Gênios, do segmento de educação, sediada em Botafogo, na Zona Sul da capital fluminense.

“O evento foi muito importante para mostrar o nosso trabalho de forma virtual e estreitar relações com diversos empresários. Além disso, pudemos aprender com as palestras virtuais de profissionais”, declara o diretor comercial da empresa Mezak Gualberto.

A Big Bang foi criada em 2019 e é um canal de compras que funciona como uma ponte entre varejistas, que desejam comprar, e indústrias, que pretendem vender, fortalecendo pequenos e médios comerciantes.

Para Mazek, é justamente essa proposta de poder ajudar os empresários de forma online que permite a realização de novos negócios em meio à crise causada pela pandemia.

“Buscamos aquecer o comércio local. E, com a plataforma pronta, viemos na contramão da crise. Estamos fechando parcerias com a Associação Nacional Comerciantes Material Construção (Anamaco) e com a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos (Anfacer)”, declara o diretor comercial.

A startup friburguense tem a ambição de crescer cada vez mais no cenário nacional. Atualmente, a empresa atua no setor de material de construção em todo o estado do Rio de Janeiro.

A Big Bang possui quatro sócios. Além do diretor comercial Mezak Gualberto, fazem parte do time: o diretor administrativo Marcio Cabral, a diretora de comunicação Gabriela Ouverney, e Rafael Gripp, diretor de T.I.

Startup Day

O Startup Day é uma iniciativa do Sebrae e do ecossistema de inovação - empresas, empreendedores e agentes que podem atuar de forma colaborativa.

O evento deste ano incluiu palestras sobre transformação digital, fomento e crédito, tecnologia e inovação, marketing e vendas. Também ocorreram oficinas de pitch e de modelagem de negócios e o Demoday - Desafio Sebrae Like a Boss.

A abertura da programação aconteceu com um bate-papo com o empresário Marcelo Lombardo, fundador da empresa Omie, mediado pelo gerente adjunto de Inovação do Sebrae, Paulo Puppin, e assistido por mais de 2 mil pessoas. Outro destaque, segundo a organização, foi a palestra sobre sociedade 5.0 e cenários futuros.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.