MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sesc-RJ abre seleção para ingresso em incubadora de Economia Criativa

Projeto oferece 40 vagas e dá suporte a negócios embrionários nas áreas de artes manuais, gastronomia e moda

Por David Massena
17/05/21 - 16:07
Sesc-RJ abre seleção para ingresso em incubadora de Economia Criativa Foto: Divulgação/Sesc-RJ

O Serviço Social do Comércio, Sesc-RJ, abriu as inscrições até o dia 22 de maio para o processo seletivo de ingresso em sua Incubadora de Empreendedorismo e Economia Criativa.

Em ambiente virtual, o espaço dá suporte a empreendedores com negócios embrionários nas áreas de Artes Manuais, Gastronomia e Moda e as atividades serão realizadas a partir de 8 de junho. Em caso de mudanças das condições sanitárias e determinações governamentais relacionadas à pandemia, as atividades podem migrar para o presencial.

São 25 vagas no Rio de Janeiro e 15 em Petrópolis, e, quando presenciais, as atividades acontecerão nas unidades Sesc Copacabana e Sesc Nogueira ou em espaços parceiros.

O processo de incubação tem duração média de 15 meses, período em que o empreendedor recebe orientações para a elaboração do Planejamento Estratégico do Negócio, sobre questões jurídicas e financeiras (formalização do empreendimento) e, ainda, sobre captação de recursos e projetos de financiamento.

Do total das vagas, 50% são destinadas prioritariamente a pessoas com renda familiar bruta de até 3 salários mínimos.

Para se inscrever, o candidato deve ter no mínimo 18 anos e submeter a proposta de empreendimento que será avaliada por um comitê técnico formado por profissionais de áreas temáticas do Sesc-RJ.

A proposta poderá ser apresentada por pessoa física ou jurídica, não sendo necessário que a ideia do empreendimento já tenha saído do papel ou que a empresa já esteja formalmente constituída.

O critério de seleção leva em consideração, além da proposta de empreendimento, a trajetória do proponente, as suas motivações para começar o projeto, a inovação e o diferencial do negócio.

Para saber mais, o edital está no site.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.