MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Semana da Comunicação apresentou caminhos profissionais para alunos de universidade em Nova Friburgo

O Portal Multiplix foi uma das empresas convidadas para falar sobre a comunicação nos dias atuais

Por Redação Multiplix
02/11/18 - 13:11
Semana da Comunicação apresentou caminhos profissionais para alunos de universidade em Nova Friburgo Bernardo Fonseca, editor-chefe do Portal Multiplix, falou sobre o desafio de fazer jornalismo na era da internet. | Foto: Isabel Araújo

Saber um pouco mais sobre as profissões em Comunicação Social na prática: é o que a Semana da Comunicação da Universidade Estácio de Sá (Secom) propôs para os alunos do curso. O evento, que teve início na segunda-feira, 29 de outubro, e encerrou sua programação na quinta-feira, 1º de novembro, foi composto por oito palestras realizadas por diversos profissionais e empresas do ramo.

O Portal Multiplix fez parte da programação do dia 1º de novembro. O portal foi responsável por mostrar aos alunos uma nova forma de fazer jornalismo. Foram abordados temas como o combate às fake news, o processo de produção de uma reportagem, o imediatismo das redes sociais e a importância de se buscar qualidade no conteúdo produzido para conquistar a credibilidade dos usuários.

Outras palestras deram ênfase também no conteúdo e no mercado publicitário, marketing, coaching e produção de roteiros.

Ao todo, oito palestras fizeram parte da programação da Semana da Comunicação da Universidade Estácio de Sá.Ao todo, oito palestras fizeram parte da programação da Semana da Comunicação da Universidade Estácio de Sá. | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Alan Wagner Breder, é importante que os alunos conheçam a proposta de empresas novas no mercado: “O convite que fizemos para os palestrantes neste ano se baseou no fator novidade, empresas novas no ramo de comunicação que abrem espaço para alunos em formação. É essencial que o aluno se veja representado e tenha vontade de ser atuante”, ressaltou.

No total, os coordenadores do curso estimam que estiveram presentes cerca de 1.000 alunos durante a semana. Matheus Júlio, aluno do 7º período de Comunicação Social, acredita que a Semana da Comunicação tenha servido para esclarecer muitos estudantes sobre qual caminho seguir após a graduação: “a Secom ajuda a tirar nossas dúvidas, já que a palestra garante sempre uma interação com o pessoal. Assim conseguimos traçar um mapa de onde e em quais áreas podemos atuar, além de surgir novas oportunidades de estágio propostas pelos palestrantes”, afirmou.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.