MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Primeira parcela do 13º começa a ser paga para aposentados e pensionistas do INSS

Até o início do próximo mês, mais de 31 milhões de pessoas serão beneficiadas; confira os detalhes e a data da próxima parcela

Por Kessia Coutinho
25/04/22 - 11:11
Primeira parcela do 13º começa a ser paga para aposentados e pensionistas do INSS Serão injetados mais de 56,7 bilhões de reais na economia do país de acordo com o INSS | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A partir desta segunda-feira, dia 25, o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) começa a pagar a primeira parcela da antecipação do 13° salário em todo país.

De acordo com o órgão, até o dia 6 de maio, mais de 31 milhões de pessoas serão beneficiados, entre aposentados e pensionistas.

A segunda parcela será paga na competência de maio e recebida pelos beneficiários entre o final de maio e início de junho, ainda segundo o governo federal.

A partir desta segunda-feira, os valores do abono anual começam a ser pagos para aqueles que recebem um salário mínimo e, em maio, para os que recebem valores acima do mínimo.

Veja o calendário:

  • Pessoas que recebem até um salário mínimo:

A retirada do dinheiro é feita seguindo o final do benefício A retirada do dinheiro é feita seguindo o final do benefício | Arte: Reprodução/INSS

  • Pessoas que recebem mais de um salário mínimo:

Pessoas que ganham mais de um salário mínimo recebem de acordo com o calendário definido pelo INSSPessoas que ganham mais de um salário mínimo recebem de acordo com o calendário definido pelo INSS | Arte: Reprodução/INSS

De acordo com o INSS, ao todo, serão injetados mais de 56,7 bilhões de reais na economia do país.

Serão 28,3 bilhões na primeira parcela e mais 28,3 bilhões referentes à segunda.

O adiantamento foi publicado por meio da portaria nº 1002, no dia 23 de março.

Veja outras notícias das regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.