MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Preparem os bolsos: Petrobras reajusta preços da gasolina, diesel e gás de uma só vez

Novos valores já estão valendo a partir desta quinta-feira, 13

Por Redação Multiplix
13/08/20 - 12:08
Preparem os bolsos: Petrobras reajusta preços da gasolina, diesel e gás de uma só vez Gás de cozinha teve reajuste de 5% nesta quinta | Foto: Divulgação/Agência Brasil

Os preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha estão mais caros nesta quinta-feira, 13 de agosto. A Petrobras anunciou, de uma só vez, o aumento nos valores desses produtos.

Segundo a companhia, o aumento da gasolina é de 4%, já o óleo diesel tem acréscimo médio de 2% nos preços. O barril do petróleo tipo Brent, estava sendo negociado a US$ 45,46 na quarta-feira, 12, no mercado internacional e, de acordo com os especialistas, vem pressionando os preços internos da Petrobras.

Em relação ao Gás Liquefeito do Petróleo (GLP), mais comum nas residências com os botijões de 13 quilos, teve aumento de 5%. Esse produto já passou pelo quinto reajuste em 2020, nas refinarias da Petrobras e o aumento vale também para as indústrias e comércio.

Segundo a companhia, o valor do GLP acompanha o petróleo tipo Brent com as tarifas do gás natural, com a demanda da indústria petroquímica e de GLP.

Com mais esse reajuste, os especialistas dizem que a redução acumulada no ano fica desapercebida, em torno de 0,7%. Em 2019, a Petrobras igualou em preços de GLP residencial e industrial/comercial.

É de responsabilidade das distribuidoras envasilhar o GLP nos botijões de 13 quilos usados nas residências.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.