MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Polícia Civil abre concurso para 864 vagas em diferentes cargos e níveis de escolaridade

Primeira etapa irá convocar 73 aprovados. Até 2022, outras pessoas serão selecionadas

Por Redação Multiplix
05/11/20 - 10:17
Polícia Civil abre concurso para 864 vagas em diferentes cargos e níveis de escolaridade Concurso visa reduzir o déficit de 4 mil agentes | Foto: Divulgação/Phillippe Lima (Governo do Estado do Rio de Janeiro)

Durante uma live na quarta-feira, 4, o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski, anunciaram a abertura de concurso público para a Polícia Civil. O edital será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 5.

Vão ser 864 vagas para diversos cargos, de níveis superior, médio e fundamental. Porém, na primeira etapa, serão convocados 73 aprovados. Até 2022, serão chamados os outros selecionados, conforme disponibilidade de vagas.

Serão 54 para perito legista, 597 para inspetor de polícia, 16 para técnico policial de necropsia, 12 para auxiliar policial de necropsia, 47 para delegado, 20 para perito criminal e 118 para investigador policial.

O governador em exercício destacou a importância da Polícia Civil para a sociedade e destacou que o investimento na Segurança Pública é prioridade para o estado.

“Vamos reforçar o quadro da Polícia Civil e reduzir o déficit de 4 mil agentes. Atualmente, a instituição conta com 8.300 homens e mulheres, que realizam o trabalho com afinco. Desde o ano passado, quando criamos a Secretaria de Polícia Civil e a Secretaria de Polícia Militar, os índices de criminalidade vêm reduzindo. A abertura desse concurso é possível devido ao nosso controle de gastos. Estamos investindo o dinheiro da população naquilo que é importante”, disse.

Já Allan Turnowski enfatizou a importância e o impacto do concurso público para a área de segurança.

“Para os agentes que estão na linha de frente, saber que vai chegar esse reforço é muito importante para que eles mantenham o ritmo de trabalho. Precisamos de pessoas vocacionadas na corporação. Trabalhar na Polícia Civil engloba muitas coisas, e a investigação é a nossa essência. A estrutura que o governo do estado vem criando para as polícias trabalharem gera tranquilidade à população”, destacou.

A realização do concurso da Polícia Civil está de acordo com as regras do Regime de Recuperação Fiscal.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.