MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Petrobras reduz preços da gasolina e do diesel nas refinarias

Alteração começa nesta sexta-feira, 13; postos de combustíveis podem demorar a refletir mudança no preço

Por Redação Multiplix
13/03/20 - 12:16
Petrobras reduz preços da gasolina e do diesel nas refinarias Gasolina e diesel terão preços reduzidos | Foto: Reprodução/Marcelo Camargo (Agência Brasil)

Começou a valer nesta sexta, 13, a redução nos preços da gasolina e do diesel nas refinarias. A gasolina teve queda de 9,5%, ou R$ 0,1600 o litro, e o preço do diesel foi reduzido em 6,5%, ou R$ 0,1250 o litro. O anúncio foi feito pela Petrobras na quinta-feira, 12.

A queda no valor deve-se a drástica redução do preço do petróleo no mercado internacional, que vem caindo desde o início do ano devido aos efeitos do coronavírus e, recentemente, pela disputa entre Rússia e Arábia Saudita pelo volume de petróleo disponível no mercado.

Mudança nos postos

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), os preços da gasolina e do diesel já recuaram nos postos de combustíveis. Contudo, essa nova queda pode demorar a se refletir no valor final para os consumidores.

O repasse depende de fatores como consumo de estoques, impostos, margens de distribuição e revenda e mistura. O preço final


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.