MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo sedia nova edição da Olimpíada do Conhecimento

Evento acontece no Senai Espaço da Moda; alunos precisam realizar um desafio prático durante toda a semana

Por Matheus Oliveira
18/07/19 - 14:26
Nova Friburgo sedia nova edição da Olimpíada do Conhecimento Olimpíada do Conhecimento pretende apresentar alunos do Senai ao mercado de trabalho | Foto: Divulgação/Senai

Buscando fazer a avaliação do conteúdo oferecido e capacitar seus alunos para o mercado de trabalho, o Senai Espaço da Moda, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, está sediando nesta semana, mais uma edição da Olimpíada do Conhecimento.

Segundo a organização, o evento visa trabalhar as competências aplicadas através de uma avaliação a ser desenvolvida durante a semana.

O estado do Rio tem quatro sedes da Olimpíada do Conhecimento: Rio de Janeiro, Campos, Resende e Nova Friburgo. Cada uma das cidades sedes tem a avaliação em áreas em que a região é referência. Em Nova Friburgo, por exemplo, as ocupações são de modelista e costureira.

Na segunda-feira, 15, foi realizada a recepção aos participantes e, desde terça, as atividades vêm sendo desenvolvidas.

A coordenadora de Educação Profissional do Espaço da Moda, Milena Cariello, destaca o objetivo da Olimpíada e avalia a edição deste ano.

“O nosso grande objetivo é avaliar o conteúdo oferecido pelo Senai e apresentar os alunos ao mercado de trabalho. Durante este ano foi interessante acompanhar a evolução deles. Eles chegaram tímidos e já estão envolvidos com os respectivos desafios”, afirma.

Milena revela ainda o que é analisado pelos avaliadores do evento. “Avaliamos itens como a capacidade de organização e o planejamento. Além disso, analisamos como os alunos reagem diante de um ambiente de pressão”, complementa.

Os vencedores do estado serão conhecidos nesta sexta-feira, 19, em uma cerimônia a ser realizada na sede da Firjan, no Rio de Janeiro, às 10h. Os três primeiros trabalhos serão premiados com medalhas e os primeiros colocados disputarão o evento nacional. O melhor projeto do país competirá em um torneio mundial com sede a ser definida.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.