MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo pode ganhar condomínio industrial

Projeto foi discutido entre Firjan e Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico na última semana

Por Redação Multiplix
29/07/19 - 12:00
Nova Friburgo pode ganhar condomínio industrial Indústria de Nova Friburgo busca alternativas para fomentar o setor | Foto: Banco de Imagem

Com o intuito de discutir parcerias para o crescimento de Nova Friburgo, na Região Serrana, um encontro na última semana reuniu o presidente regional da Firjan no Centro-Norte Fluminense, Carlos Eduardo de Lima, com o subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Nova Friburgo, Marcos Marins. Entre as parcerias discutidas está a criação de um condomínio industrial no município.

A ideia de um local para instalação de indústrias não é nova. O plano faz parte da planilha da subsecretaria, mas já foi vislumbrado antecipadamente pelos empresários industriais da região na agenda regional do Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, elaborado em 2015 pela Firjan.

O mapa traz um compilado de ações sugeridas pelo empresariado fluminense para o desenvolvimento estadual e regional. Neste cenário, o documento sugere que sejam definidas áreas para atração de novas empresas e realocação, dentro do mesmo município, das indústrias que, atualmente, estejam em locais com algum tipo de restrição.

“Nós temos esperança sobre a estruturação deste plano, pois é um caminho importante para o desenvolvimento estratégico do município e atração de novos negócios, estimulando assim a geração de emprego e renda, beneficiando toda a sociedade”, esclarece Carlos Eduardo de Lima, que colocou o corpo técnico especializado da Firjan à disposição do trabalho, como na realização de estudos pré-viabilidade e articulação política, por exemplo.

Para o subsecretário, é importante que o poder municipal mobilize as principais organizações e a sociedade civil para participar do projeto.

“A gente inicia a nossa rodada conversando com instituições que são referência em Nova Friburgo. Nos próximos passos, queremos reestabelecer o projeto de um condomínio industrial, conversar com os empresários em uma reunião do conselho da Firjan e angariar a indicação de consultores para contribuir com o nosso plano”, explica Marcos Marins.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.