MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo: feira de artesanato online para celebrar o Dia das Mães

Artesãos da cidade realizam evento virtual; Secretaria de Turismo abre cadastro para novos artistas

Por David Massena
04/05/21 - 11:27
Nova Friburgo: feira de artesanato online para celebrar o Dia das Mães Feira de artesanato online terá temática do Dia das Mães | Foto: Banco de Imagem

A Secretaria Municipal de Turismo e Marketing retomou a realização da Feira de Artesanato online, desta vez com a temática do Dia das Mães, data que será celebrada em 9 de maio. Uma página no Facebook foi criada para atender à proposta. Basta procurar por “Feira de Artesanato Online Nova Friburgo”. Esse formato virtual tem o objetivo de minimizar os efeitos negativos gerados pela pandemia de Covid-19, respeitando, ao mesmo tempo, o distanciamento social e evitando aglomerações.

A Feira de Artesanato online de Nova Friburgo é exclusiva para artesãos do município (cadastrados ou não) e são aceitos apenas trabalhos manuais. Entre as diversas opções, há trabalhos em crochê e tricô (infantil e adulto), artesanatos em tecido, madeira, terços, oratórios, escapulários, santos, orixás, bandanas pet, sabonetes, mandalas, biscuit, bordados em bastidor, tapeçaria, entre outros itens.

O evento já está ocorrendo desde o início do mês, mas quem ainda tiver interesse em participar deve enviar até seis fotos (cada uma com um trabalho diferente), procurando focar na temática do Dia das Mães. As fotos devem conter uma breve descrição do artesanato, valor, nome do artesão e/ou do atelier, além de um telefone para contato. Para envio das fotos e outras informações, os artesãos devem enviar um e-mail para secturnf@gmail.com, ou uma mensagem via WhatsApp para os números (22) 99273-2635 / (22) 99816-0763.

Os artesãos também devem informar o tipo de trabalho que fazem. Essas informações irão facilitar a busca do comprador na página através da ferramenta de busca do Facebook. A data limite para envio do material é nesta sexta-feira, 7 de maio. As publicações dos anúncios de produtos são feitas em até 24 horas após o recebimento dos mesmos.

A Secretaria Municipal de Turismo e Marketing de Nova Friburgo ressalta que colabora com a ação, porém, não se responsabiliza pela entrega, pagamento ou qualidade do produto. As negociações são feitas diretamente entre artesão e comprador.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.