MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo: Banco de Profissionais volta a funcionar com atendimento gratuito

Unidade tem o intuito de auxiliar quem deseja retornar ao mercado de trabalho

Por Matheus Oliveira
19/09/19 - 09:23
Nova Friburgo: Banco de Profissionais volta a funcionar com atendimento gratuito Banco de Profissionais é outro canal para quem procura emprego em Nova Friburgo | Foto: Agência Brasil

Com o intuito de ser mais um canal para disponibilizar vagas de emprego e auxiliar quem busca uma oportunidade, o Banco de Profissionais voltou a funcionar na sede do Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Friburgo e do Sindicato do Comércio Varejista do município (Sincomércio), localizadas na rua Fernando Bizzoto, número 39, Centro. A unidade é uma parceria entre as duas entidades do comércio local e a Universidade Estácio de Sá.

O programa consiste em cadastrar tanto vagas oferecidas por empresas que buscam profissionais qualificados para seus quadros quanto currículos de candidatos que tentam uma nova oportunidade de inserção no mercado de trabalho.

A unidade foi instalada em 2006, mas paralisou suas atividades no ano passado, devido a ajustes realizados na unidade de ensino superior. Agora, alunos do curso psicologia de ficam responsáveis por analisarem os currículos e os perfis dos candidatos, além da fase de entrevistas e controle das vagas.

Segundo o presidente da CDL e da Sincomércio, Braulio Rezende, o diferencial do banco é exatamente a pré-seleção dos candidatos. Quem deseja o emprego tem uma entrevista agendada, onde é realizado um perfil profissional e, por fim, o encaminhamento das vagas.

Quando o candidato entrega o currículo, uma entrevista é agendada para traçar seu perfil profissional. O encaminhamento aos postos de trabalho se torna mais produtivo a partir daí. “Esse processo ajuda os candidatos e as empresas, já que os profissionais são indicados às oportunidades que mais se adaptam à sua qualificação, ao que sabem e desejam fazer”, observa Braulio.

Para deixar currículos e agendar entrevistas, basta comparecer à sede da CDL e do Sincomércio, de segunda a sexta-feira, em horário comercial;nos sábados de manhã, o serviço é inteiramente gratuito.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.