MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mesmo com lockdown em Teresópolis, beneficiários poderão sacar auxílio emergencial

Caixa Econômica fez acordo com a prefeitura e acesso ao banco independe do número do CPF

Por Redação Multiplix
18/05/20 - 14:40
Mesmo com lockdown em Teresópolis, beneficiários poderão sacar auxílio emergencial Beneficiários estão autorizados a retirar o auxílio emergencial, independentemente do rodízio de CPF | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O primeiro estágio do lockdown em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, começou nesta segunda-feira, 18, após decreto municipal assinado pelo prefeito Vinicius Claussen. O rodízio de CPF é uma das medidas adotadas para conter aglomerações nas ruas e aumentar o isolamento domiciliar.

Mas, nesta segunda-feira, também começou o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial e com o lockdown muitas pessoas estão em dúvida se poderão sair ou não para buscar o auxílio.

De acordo com o calendário, o pagamento acontecerá em três etapas. A primeira é para beneficiários do Bolsa Família que recebem de acordo com o número do NIS.

A segunda etapa será para pagamentos de contas e boletos e para compras por meio do cartão de débito virtual. O auxílio emergencial também terá data diferenciada para recursos que serão sacados e transferências bancárias.

O modelo do pagamento do benefício será diferente para evitar aglomerações e filas nas agências bancárias.

Questionados sobre como será feito o rodízio do CPF para quem precisa retirar o dinheiro do auxílio, a prefeitura respondeu que a determinação é só sair de casa de acordo com a medida adotada do lockdown.

“Pessoas que não atuam em atividades essenciais, conforme elencado no decreto municipal publicado na quinta (14), devem seguir a determinação de que sair de casa de acordo com o dígito final do CPF, ou seja, dia do mês par - Dígito do CPF par; dia do mês ímpar - Dígito do CPF ímpar”, destacou.

Mas, em contato com a Caixa Econômica Federal, foi explicado que a instituição federal fez um acordo com a Prefeitura de Teresópolis enaltecendo a importância dos cidadãos que têm direito ao auxílio em receber o benefício. A partir disso, o Executivo deverá atender a solicitação e autorizar a circulação dos beneficiários, independentemente do CPF.

“Portanto, dentro do calendário de recebimento do auxílio, essas pessoas vão poder sair”, frisou a assessoria de comunicação do banco.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.