MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Governo antecipa metade do 13º salário de aposentados para reduzir impactos do coronavírus

Pandemia de covid-19 também é a causa da suspensão da prova de vida do INSS

Por Redação Multiplix
13/03/20 - 10:10
Governo antecipa metade do 13º salário de aposentados para reduzir impactos do coronavírus Metade do 13º salário de aposentados será adiantado para o mês de abril | Foto: Banco de imagem

O novo coronavírus está fazendo o governo federal adotar medidas para reduzir o impacto da proliferação do vírus no Brasil. Com isso, foi divulgado na quinta-feira, 12, pelo Ministério da Economia, algumas medidas dedicadas especialmente à população mais vulnerável a contrair a doença.

O 13º salário de aposentados e pensionista do INSS foi antecipado para abril. São R$ 23 bilhões referentes aos 50% do pagamento que seria realizado apenas em julho.

Outra medida anunciada foi a suspensão, por pelo menos 120 dias, da prova de vida da Previdência que os beneficiários devem realizar. A comprovação deve ser feita anualmente para evitar fraudes e pagamentos indevidos.

Além disso, o governo pretende reduzir o teto dos juros de empréstimos consignados do INSS, com pedido ao Conselho Nacional de Previdência Social, para os beneficiários do INSS. A proposta também visa ampliar a margem consignável, que atualmente está em 30%.

Os medicamentos também entram no pacote das medidas. Uma parceria com o Ministério da Saúde visa listar produtos médicos e hospitalares que são importantes para terem preferência tarifária garantindo o abastecimento das unidades de saúde do país.

O governo também quer priorizar agilizar, na alfândega, as cargas dos produtos médicos que chegam ao Brasil evitando que fiquem retidas, prejudicando o atendimento e o abastecimento das unidades de saúde.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.