MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo proíbe, por 60 dias, o corte no abastecimento de água por falta de pagamento

Concessionária de água e esgoto também não poderá incluir o nome do consumidor nos cadastros restritivos de créditos

Por Redação Multiplix
09/04/20 - 11:52
Friburgo proíbe, por 60 dias, o corte no abastecimento de água por falta de pagamento Fornecimento de água não poderá ser cortado devido à falta de pagamento | Foto: Banco de Imagem

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, publicou na noite de quarta-feira, 8, decreto que estabelece novos procedimentos que devem ser adotados, em caráter excepcional, pala concessionária Águas de Nova Friburgo, em relação ao fornecimento de água, coleta, afastamento e tratamento do esgoto sanitário.

O decreto proíbe, por 60 dias, a possibilidade de interrupção do fornecimento de água devido à falta de pagamento, assim como suspende a cobrança de juros e multa. Fica proibida também a inclusão dos consumidores nos cadastros restritivos de créditos.

No caso de dívidas anteriores a março de 2020, a concessionária deverá disponibilizar o parcelamento do débito do consumidor após o fim das restrições provocadas pela pandemia, antes de realizar a interrupção do serviço.

Também ficam prorrogados por 30 dias a data de vencimento de contas de abastecimento de água dos usuários cadastrados nas tarifas sociais, bem como comerciantes, estabelecimentos de serviços e indústrias que estejam na faixa de consumo igual ou menor que a mínima da sua categoria prevista na estrutura tarifaria, considerando a média aferida nos últimos 60 dias anteriores ao decreto.

O documento também recomenda que as concessionárias de fornecimento de energia elétrica e gás, atuem da mesma forma no sentido de não interromper os serviços essenciais de sua competência.

O que diz a Águas de Nova Friburgo

Em nota, a concessionária de águas do município informou que já havia suspendido os cortes de água dos clientes com débitos desde o último dia 16 de março, antes do decreto municipal publicado nesta quinta-feira, 9 de abril. Apesar disso, a empresa cumprirá todas as determinações estabelecidas no documento.

A Águas de Nova Friburgo informa ainda que implementou diversas ferramentas para facilitar o pagamento das contas por meio do 0800-757-0422, chat interativo pelo site www.aguasdenovafriburgo.com.br ou pelo aplicativo de celular Cliente Águas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.