MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo: CDL e Sincomércio cobram urgência na liberação de recursos para empresas locais

Presidente das entidades, Braulio Rezende, pediu ao Ministério da Economia celeridade na liberação das verbas do BNDES

Por Redação Multiplix
08/04/20 - 14:53
Friburgo: CDL e Sincomércio cobram urgência na liberação de recursos para empresas locais Comércio de Nova Friburgo vem sofrendo com a pandemia do novo coronavírus | Foto: Gee Santos

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, através do presidente das entidades, Braulio Rezende, solicitaram ao Ministério da Economia urgência na liberação das linhas de crédito para micro, pequenas e médias empresas anunciada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) entre as medidas para reduzir o impacto causado pela pandemia do novo coronavírus.

Em ofício encaminhado ao ministro Paulo Guedes, Braulio Rezende requereu a suspensão da cobrança de impostos federais para as demais empresas enquanto durar a crise, além das integrantes do Simples Nacional, já que um eventual parcelamento não seria suficiente para socorrer a classe empresarial.

“Acompanhamos conferências e depoimentos do ministro com explanações sobre as linhas de crédito, em que ele disse que a ajuda emergencial sairia rapidamente. O dinheiro não saiu, então o governo precisa acelerar esse processo”, afirmou Braulio Rezende.

O mandatário das entidades lojistas participou de uma videoconferência com Paulo Guedes e representantes de entidades empresariais de todo o país.

Ele ainda destaca que realiza contato diário com os gerentes das agências locais da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, instituições públicas por intermédio das quais os empréstimos também serão disponibilizados, mas vem sendo informado de que não foram estabelecidas normas como juros e carências, entre outras.

“Esse atraso gera visível angústia nos empresários de Nova Friburgo. No momento, há enorme dificuldade no acesso aos recursos, que são, neste grave momento que vivemos hoje, a esperança da nossa categoria”, acrescenta Braulio.

O presidente da CDL e do Sincomércio acredita que somente com os empréstimos e a interrupção na cobrança de impostos as empresas terão condições de funcionar. Sem movimento de vendas e com as contas vencendo, os empresários não irão conseguir honrar com seus compromissos financeiros.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.