MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Firjan Senai Nova Friburgo abre as portas de laboratório tecnológico nesta sexta

Atividade é gratuita e tem o objetivo de servir para orientação profissional. Vagas são limitadas e é preciso fazer inscrição

Por Redação Multiplix
05/12/19 - 15:04
Firjan Senai Nova Friburgo abre as portas de laboratório tecnológico nesta sexta As portas do laboratório de inovação de ensino da Firjan Senai Nova Friburgo serão abertas à população | Foto: Divulgação/Firjan Senai

As portas do laboratório de inovação de ensino da Firjan Senai Nova Friburgo serão mais uma vez abertas à população nesta sexta-feira, 6 de dezembro.

O FabLab Open Day permitirá o acesso para que as pessoas conheçam mais dos laboratórios da rede mundial criada no Center for Bits and Atoms, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e, experimentem equipamentos que contribuem no processo de criação de soluções para desafios reais da indústria e da sociedade.

As visitas ocorrem de 14h às 17h e as inscrições gratuitas devem ser feitas pelo site www.firjansenai.com.br/palestras, mas as vagas são limitas a 20 pessoas.

O encontro será dedicado ao compartilhamento de ideias entre usuários, com orientações das potencialidades do laboratório e prática de pequenos experimentos nas máquinas e equipamentos, podendo inclusive prototipar produtos propostos nas atividades.

Neste encontro a proposta é o uso da impressora 3D. O desafio é que os participantes projetem um objeto e façam a impressão.

Como proposta pedagógica, os laboratórios com equipamentos de última geração focam na construção de conhecimentos por meio de projetos, desenvolvimento da criatividade e estímulo à inovação, aprendizagem em contexto, interdisciplinaridade, trabalho interativo e colaborativo.

Para ajudar na formação profissional para um mercado tão exigente, além de os alunos de qualquer curso da Firjan Senai terem acesso ao laboratório, o FabLab também tem cursos específicos, com diferentes pré-requisitos e cargas horárias.

Os alunos têm acesso a um ambiente com centenas de laboratórios interligados ao redor do mundo, que compartilham conhecimento trabalhando em parceria e em tempo real.

Além disso, eles contam ainda com a sala do Pré-Acelera, que é especialmente projetada para servir como ambiente de coworking destinado a pesquisa e estudos, visando dar vida às ideias dos estudantes, ou seja, transformar os projetos integradores com potencial de inovação a serem capazes de conquistar o mercado.

A Firjan Senai foi a primeira instituição de educação profissional do Brasil a implantar o FabLab como uma estratégia de educação profissional relacionada aos processos formativos de nível técnico, movimento fundamental que fomenta a educação como base para a criação de uma cultura de inovação, imprescindível para garantir o futuro das empresas do país.

Dessa forma, a instituição se posiciona mais uma vez, com uma educação profissional de vanguarda, direcionada à formação de profissionais capacitados para uma nova indústria, onde a criatividade e a inovação são fundamentais.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.