MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

‘Feirarte Virtual’ aproxima consumidores e expositores da Feirinha de Teresópolis

Plataforma digital gratuita pode ser usada durante as restrições da Covid-19 no município

Por Redação Multiplix
11/03/21 - 14:56
‘Feirarte Virtual’ aproxima consumidores e expositores da Feirinha de Teresópolis Plataforma permite a comercialização dos artigos de moda, bijuterias, decoração e alimentação | Foto: Reprodução/Feirarte Virtual

A plataforma digital gratuita ‘Feirarte Virtual’ é uma boa alternativa tanto para quem prefere fazer compras no conforto de sua casa, como para os expositores divulgarem sua produção, de forma rápida e segura, durante a pandemia, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

Lançada pela Gestão Municipal, a plataforma chega em tempo de intensificação das restrições para evitar o contágio pelo novo coronavírus, facilitando para que os expositores da tradicional Feirinha de Teresópolis comercializem seus artigos de moda, bijuterias, decoração e alimentação também através da internet.

A ‘Feirarte Virtual’ foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e disponibilizada pela Secretaria Municipal de Turismo, permitindo que os consumidores encontrem os negócios cadastrados e façam pedidos por canais alternativos, como WhatsApp, Facebook ou Instagram, por exemplo.

“Em maio de 2020 lançamos a ‘Feira Virtual do Produtor’, para facilitar a comercialização dos produtos agrícolas e alimentícios artesanais. Agora temos a ‘Feirarte Virtual’. São ações simples que facilitam as negociações diretas entre clientes, expositores e produtores de forma virtual, garantindo trabalho e renda para profissionais de importantes segmentos econômicos do nosso município, principalmente neste momento crítico em que vivemos”, avaliou o prefeito Vinicius Claussen.

A iniciativa faz parte do Programa ‘Pra Cima Terê’, de recuperação econômica e geração de empregos, com um grupo de ações do Gabinete de Crise para o fortalecimento da economia em tempos de combate ao coronavírus.

Os expositores que ainda não se cadastraram, mas que desejam participar da plataforma, podem se cadastrar através do link.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Turismo, no 3º piso da Prefeitura, na Avenida Feliciano Sodré, 675, Várzea, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O telefone da secretaria é o (21) 2742-3352, ramal 240.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.