MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Feira Virtual oferece mais de mil vagas de emprego em todo o estado do Rio de Janeiro

Programa para incentivar a inserção de pessoas com mais de 60 anos no mercado de trabalho também é lançado

Por Redação Multiplix
04/05/21 - 12:11
Feira Virtual oferece mais de mil vagas de emprego em todo o estado do Rio de Janeiro Feira Virtual de Empregos oferece diversas oportunidades para os cidadãos fluminenses | Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro

Com o início do mês do trabalhador, também começou nessa segunda-feira, dia 3 de maio, a 1ª Feira Virtual de Emprego que oferece mais de 1.000 oportunidades de emprego para os cidadãos fluminenses.

Os interessados em concorrer a uma das vagas da Feira de Empregos devem fazer um cadastro neste link e identificar qual oportunidade se encaixa no seu perfil.

A equipe especializada da Secretaria de Trabalho analisa as informações e encaminha para as oportunidades disponíveis. Entre as empresas participantes estão Ambev, McDonald's e Sinaf.

As oportunidades estarão disponíveis até a próxima sexta-feira, 7 de maio. A Feira Virtual oferece vagas para o primeiro emprego, para pessoas com deficiência e para o programa Jovem Aprendiz, além daquelas de ampla concorrência.

Mais de 9.500 pessoas fizeram inscrições para as vagas no primeiro dia da feira.

Cartilha Geração Prateada

Nesta semana, a Setrab também lançou a cartilha Geração Prateada, que foi elaborada para incentivar a inserção de pessoas com mais de 60 anos no mercado de trabalho e integra o Programa 60+.

O material é destinado tanto a idosos em busca de emprego como a empresários interessados em abrir vagas a profissionais mais experientes.

O material pode ser acessado pelo link. A cartilha aponta benefícios da contratação de trabalhadores com mais de 60 anos, destaca o comprometimento com a responsabilidade social das empresas que empregam idosos e traz informações sobre direitos, como recolhimento de INSS e FGTS.

A publicação também mostra a importância do trabalho na qualidade de vida e no envelhecimento saudável. No fim do documento, ainda é possível consultar lista com telefones e sites úteis e um glossário.

O objetivo é estimular a criação de políticas voltadas para a contratação de trabalhadores com mais de 60 anos. Idosos desempregados que tenham membros da família com renda per capita até um salário mínimo, aposentados que necessitam complementar a renda, internos e egressos do sistema prisional são o público-alvo prioritário.

A última pesquisa do IBGE apontou que, no Brasil, existem 32,8 milhões de idosos. E, em mais de 17 milhões de famílias, o principal provedor possui mais de 60 anos. Ou seja: 24,89% dos lares, ou quase um quarto do total, têm como responsável pelo sustento um idoso.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.