MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Feira de mães empreendedoras acontece neste sábado, em Nova Friburgo

Encontro dá visibilidade para o empreendedorismo materno

Por Luisa Machado
03/10/19 - 17:02
Feira de mães empreendedoras acontece neste sábado, em Nova Friburgo Feira vai expor produtos e serviços produzidos por mães | Foto: Banco de Imagem

Um espaço para divulgar novas marcas e também para incentivar o empoderamento das mulheres, mais especificamente, as mamães. Essa é a proposta da Mamífera, a Feira de Mães Empreendedoras, que terá a primeira edição nesse sábado, dia 5 de outubro.

A ideia de criar a feira veio do Frutos da Serra, um grupo de apoio a mulheres durante a maternidade. A organizadora da Mamífera, Mica Borba, comenta a importância da inclusão e empoderamento das mães empreendedoras no mercado.

“A maioria das mães não consegue voltar pro mercado de trabalho depois de ter filhos. Isso acontece seja porque são demitidas depois do tempo de estabilidade, ou porque não dão conta da carga horária do trabalho junto com os cuidados com o bebê e precisam se reinventar profissionalmente. A ideia da feira surgiu daí, é um espaço de reunir e criar uma rede de contato e economia para essas famílias que precisaram se reinventar depois da chegada dos filhos”, diz Mica.

Com início marcado para as 11h, a Mamífera vai acontecer na Casa Guida, que fica rua João Antônio da Costa, no distrito de Lumiar. Durante todo o dia, será possível encontrar diferentes tipos de produtos, como artesanatos, bijuterias, bolsas, comidas, bebidas, objetos de decoração, bazares, entre outros artigos.

Opções de comida também não poderiam faltar na feira, como, por exemplo, as quiches da Mana Massa, os pães, granolas, caponatas e hambúrgueres artesanais da Feito À Mão e o sorvete vegano da Dona Graça.

Além dos produtos expostos, o público presente no evento poderá visitar a exposição de pinturas em aquarela da artista friburguense Agatha La Pietra. A contadora de histórias Lívia Melo se apresenta no local às 16h30 e a tatuadora Rayune Marchon estará presente realizando flash tatoos durante o evento.

A inclusão feminina no mercado cervejeiro também é incentivada na Mamífera, através de uma oficina de cerveja artesanal, que faz parte da programação do evento. O objetivo da ação é incentivar a participação de mulheres nesse mercado, que cresce a cada dia na cidade e na região. A oficina vai acontecer no sábado, das 10h às 12h, e no domingo, das 10h às 15h.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.