MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estado do Rio estuda suspender contas de água, luz, telefonia e gás

Governador Wilson Witzel diz que estado estuda medidas mais radicas para conter crise

Por Redação Multiplix
19/03/20 - 17:43
Estado do Rio estuda suspender contas de água, luz, telefonia e gás Medidas devem ser tomadas para tranquilizar a população | Foto: Reprodução/Antônio Cruz (Agência Brasil)

O governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel vem adotando medidas restritivas no estado para conter a proliferação do coronavírus. Além do transporte público reduzido, a proibição dos veículos que fazem viagem intermunicipal e o isolamento domiciliar da maioria da população, agora ele estuda suspender algumas contas.

Em entrevista ao jornal O Globo, Wilson Witzel fez uma análise da situação fiscal do estado e diz que o covid-19 e a queda do barril de petróleo, nos próximos meses, vão atingir o repasse dos royalties e a economia do estado. O Rio de Janeiro é o segundo estado brasileiro com mais casos do coronavírus.

Pensando no aumento dos casos da infecção e no número de pessoas que estão em isolamento domiciliar, o governador do Rio estuda suspender a cobrança nas contas de gás, luz, água e telefonia, por pelo menos 60 dias.

Witzel destacou que as pessoas precisam pagar contas e que já que os bancos suspenderam, por 60 dias, o pagamento de boletos, o governo também deve adotar a medida com a suspensão das cobranças das contas.

Segundo o governador, ele já teria pedido a companhia de água Cedae para avaliar a suspensão, já que a empresa teria dinheiro em caixa para suportar a crise. Witzel destacou que alguma coisa deve ser feita e que água, luz, gás e telefone são serviços essenciais para a sobrevivência das pessoas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.