MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Espaço do Empreendedor Itinerante retoma atividades em Teresópolis

Serviços têm reforço de equipes do Cras e Crea; confira o calendário de atendimentos

Por Redação Multiplix
15/12/20 - 15:32
Espaço do Empreendedor Itinerante retoma atividades em Teresópolis Espaço do Empreendedor visa descentralizar os serviços públicos em Teresópolis | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

O calendário de atendimentos do Espaço do Empreendedor Itinerante foi retomado nesta semana em Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

Nesta segunda fase, os atendimentos contam com o reforço das equipes dos Cras e Crea, em conjunto com as associações de moradores, e também do serviço da Ouvidoria Geral.

“A primeira etapa, que focou no 2º e 3º Distritos, registrou mais de 300 atendimentos. Essa é uma ação do Programa Pra Cima Terê para a descentralização dos serviços públicos, facilitando o acesso dos cidadãos aos atendimentos disponibilizados pela Prefeitura”, disse Lucas Guimarães, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

Pelo cronograma, as atividades acontecerão até o dia 30 de dezembro, de segunda a quinta-feira, de manhã e à tarde, nos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) Alto, Barroso, Fischer, Meudon e São Pedro, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), na Escola Municipal Antonio Custódio – em Vieira/3º Distrito e na Prefeitura.

Serão seguidas as regras de prevenção e de combate ao contágio do coronavírus, com distanciamento, uso de máscara e disponibilidade de álcool gel.

  • Atendimento social e empresarial: Oportunidades de emprego; Legalização de empresas; Viabilidade empresarial; Acesso a crédito (MEI).

  • Registro e cadastro: CadÚnico – cadastro para acesso aos serviços sociais; Bolsa Família; Seguro-desemprego; Carteira de Trabalho Digital.

  • Orientações: Declan – declaração anual para o IPM; Emissão DAP –declaração de aptidão ao Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar; Emissão de Nota Fiscal; Zoneamento; Capacitação profissional; Licença sanitária e ambiental; Ouvidoria.

Calendário

– Quarta - 16/12/2020, 9h às 12h: Cras Fischer (Rua Pedro Eleutério de Oliveira, 2738 Fischer).

– Quinta - 17/12/2020, 13h às 17h: Equipe do Cras Barroso atenderá na Igreja Católica da Ilha do Caxangá (Rua Piabanha, 266).

– Sexta - 18/12/2020, 13h às 17h: Escola Municipal Antônio Custódio (Estrada Teresópolis- Friburgo, km 35, Vieira/3º Distrito).

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.