MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Empresários de Nova Friburgo pedem liberação do Plano de Flexibilização

Entidades dizem ter que se preparar para as ações de retorno antes que o decreto pela retomada seja liberado

Por Redação Multiplix
24/06/20 - 17:16
Empresários de Nova Friburgo pedem liberação do Plano de Flexibilização Prefeitura de Nova Friburgo recebeu ofício nesta quarta-feira, 24 | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Entidades empresariais e de classe de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, enviaram um ofício à prefeitura solicitando a liberação do documento com o Plano de Flexibilização elaborado para todos os setores que não podem funcionar, para que possam se separar para seguir o cronograma proposto para a reabertura econômica.

O ofício, enviado nesta quarta-feira, 24, foi assinado pela Associação Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Nova Friburgo (CDL), Sindicato do Comércio Varejista de Nova Friburgo (Sincomércio), Representação Regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a 9ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) e o Sindicato das Indústrias de Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest).

Também assinam o documento o Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, o Sindicato de Hóteis, Restaurantes, Bares e similares de Nova Friburgo (SHRBSNF), a Associação de Lojistas do Cadima Shopping (Alcas), o Conselho Comunitário de Segurança de Nova Friburgo (Conseg) e a Associação do Comércio e da Indústria de São Pedro da Serra (ACISPS).

Em nota divulgada pelas entidades, elas dizem não ter conhecimento do cronograma de flexibilização de abertura proposto, o que causa grande apreensão.

Ainda segundo a nota, tendo em vista ter decorrido 90 dias desde o início da quarentena e a liminar do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que cassou os efeitos da decisão da Prefeitura de Nova Friburgo, que impediu o decreto municipal de reabrir as indústrias com 50% da capacidade, as entidades reivindicam à prefeitura que, mesmo antes de publicação de um novo decreto, possa dar conhecimento aos segmentos a fim de que possam se preparar para eventual flexibilização gradual.

As entidades frisam, ainda, o risco financeiro do negócios, já que foi necessário o fechamento dos estabelecimentos e, com isso, justificam também o pedido do documento com o Plano de Flexibilização para comércio, serviço, indústria, turismo, restaurantes, hotéis e demais segmentos.

A nota ainda finaliza dizendo que as entidades precisam tomar conhecimento antecipadamente do Plano de Flexibilização, para poderem planejar o retorno, com a convocação dos funcionários, por exemplo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.