MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Dados do Caged apontam saldo positivo na geração de empregos formais em Cabo Frio

Entre janeiro e dezembro de 2021 foram criadas 2.444 vagas de trabalho

Por Mateus Marinho
09/02/22 - 13:40
Dados do Caged apontam saldo positivo na geração de empregos formais em Cabo Frio Setor de serviços gerou 1.344 empregos formais, o que representa 55% do total de vagas criadas na cidade | Foto: Reprodução/Marcello Casal Jr (Agência Brasil)

O ano de 2021 não foi fácil. A pandemia assolou o mundo todo, em todos os segmentos. E no mercado de trabalho os reflexos também foram sentidos. Mas o cenário em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, não foi tão ruim. Pelo contrário, foi positivo.

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, o município fechou o período entre janeiro e dezembro de 2021 com o saldo de 2.444 vagas de trabalho criadas. A informação é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

A conclusão veio a partir da análise agregada de todos os setores econômicos (indústria, comércio, serviços e agropecuária) via plataforma Retratos Regionais, da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que reúne os dados do Caged.

O setor de serviços foi o mais aquecido ao longo dos 12 meses do ano passado, quando foram gerados 1.344 empregos formais. No comércio varejista, foram gerados 884 empregos de carteira assinada; enquanto no setor industrial, houve saldo positivo de 214 postos de trabalho, entre admissões e dispensas.

Segundo o secretário municipal de governo, Davi Souza, esse resultado reflete a confiança dos empresários para novos investimentos em Cabo Frio, colaborando para a geração de postos de trabalho.

“É neste sentido que buscamos efetivar incentivos fiscais que não impactem a receita municipal, através de leis como o Polo de Desenvolvimento Econômico e a Lei Municipal de Incentivo Fiscal. Além disso, é inegável que a confiança dos empresários foi restabelecida com o pagamento em dia dos servidores municipais. É garantia de receita girando na cidade”, afirma o secretário.

Novas empresas, mais empregos

Em um movimento para trazer grandes empresas, Cabo Frio ganhou, em outubro de 2021, uma unidade do Hotel Sesc, com estimativa de receber cerca de 190 mil hóspedes por ano. O empreendimento, inicialmente gerou 50 empregos diretos para o município, número que segue em crescimento.

Já em novembro do ano passado, foi instalada na cidade uma filial das Lojas Pernambucanas, que é uma das principais redes de varejo do Brasil. Com a abertura da loja, o município gerou 66 novos postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos.

Já em dezembro, foi a vez do Magazine Luiza inaugurar a filial, também no Centro da cidade, gerando mais de 80 vagas de emprego.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.