MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Comércio de Friburgo está autorizado a funcionar nos três feriados de novembro. Já o de Teresópolis, apenas no Dia de Finados

Medidas acontecem após acordos entre os sindicatos patronais e de trabalhadores das duas cidades

Por Matheus Oliveira
30/10/18 - 10:06
Comércio de Friburgo está autorizado a funcionar nos três feriados de novembro. Já o de Teresópolis, apenas no Dia de Finados  Em Nova Friburgo, comércio buscará alavancar vendas o abrir nos três feriados de novembro. | Foto: Amanda Tinoco/Arquivo

Em razão de um acordo entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato no Comércio dos Empregados de Nova Friburgo, o comércio do município da Região Serrana estará autorizado a funcionar nos três feriados de novembro: Dia de Finados, 2, Proclamação da República, 15, e o de Zumbi dos Palmares, 20.

Já em Teresópolis, de acordo com o Sincomércio da cidade, o comércio está autorizado a abrir apenas na próxima sexta-feira, dia 2 de novembro. Nos outros dois feriados, os estabelecimentos comerciais estarão fechados.

Nova Friburgo

O presidente do Sincomércio de Nova Friburgo, Braulio Rezende, revelou que o objetivo da medida é poder dar maior liberdade de decisão aos empresários e alavancar as vendas do setor.

“A abertura em feriados contribui para movimentar a economia do município e o turismo, já que Nova Friburgo recebe muitos visitantes em fins de semana prolongados”, explicou. Ele também declarou que o pacto permite a escolha dos empresários, desde que respeite os direitos dos funcionários.

O dirigente do Sincomércio, que também preside a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Nova Friburgo (CDL), ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo comércio local em 2018, devido à recessão econômica.

Vivemos um momento complicado, sofrendo as consequências do alto índice de desemprego e da lenta recuperação da economia. Em momentos assim, é importante termos alternativa para os nossos negócios. Fechar as lojas em três feriados num único mês afeta o desempenho do comércio”, revelou.

Por fim, ele destacou que a permissão para a abertura dos estabelecimentos comerciais garante o funcionamento de serviços importantes para a população friburguenses como os de farmácia e supermercados.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.