MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Começou o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2020

Contribuintes tem até 30 de abril para fazer o envio. Entenda o que é e como declarar

Por Redação Multiplix
03/03/20 - 13:18
Começou o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2020 Declarações podem ser enviadas até o dia 30 de abril | Foto: Divulgação/Marcelo Camargo (Agência Brasil)

A temporada de entrega das declarações do Imposto de Renda 2020 (ano-base 2019), começou nesta segunda-feira, 02 e segue até o dia 30 de abril. Quem não enviar dentro do prazo, poderá pagar multa mínima de R$ 165,74 e máxima correspondente a 20% do imposto devido.

Quanto mais cedo o contribuinte enviar as declarações, sem inconsistências, erros e omissões, vai receber as restituições do Imposto de Renda em menor prazo, isso se tiverem direito a tal. A Receita Federal lembra que os idosos, deficientes físicos e mentais e portadores de doença grave têm prioridade. A entrega é feita em um programa online feito pela Receita Federal, por meio do Ministério da Economia.

Em 2020, a Receita Federal espera receber cerca de 32 milhões de declarações que podem ser enviadas através do programa disponível no site da Receita Federal. Além disso, as restituições vão começar a ser pagas no mês de maio até setembro, para quem não caiu na malha fina.

Esse ano há novidades. As restituições vão ser pagas em cinco lotes e a dedução com a previdência de empregados domésticos não será mais permitida. Além disso, esse ano não há previsão para que a tabela do Imposto de Renda seja corrigida.

Os Microempreendedores individuais (MEIs) também devem ficar atentos ao envio das declarações do IR. Todos os registrados como MEI devem fazer a Declaração Anual do Simples Nacional, com seus rendimentos e números de empregados.

Já a pessoa física deve apresentar a Declaração de Imposto de Renda, desde que tenha rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 por ano, de acordo com as regras da Receita Federal e o lucro que retirar da empresa.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.