MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Caixa Econômica paga auxílio emergencial para nascidos em abril nesta quarta

Etapa de pagamentos vai até o dia 27 de outubro. Confira quem tem direito

Por Redação Multiplix
09/09/20 - 11:57
Caixa Econômica paga auxílio emergencial para nascidos em abril nesta quarta Agências da Caixa vão realizar pagamento do auxílio emergencial nesta quarta | Foto: Isadora Jaron

A Caixa Econômica Federal segue nesta quarta-feira, dia 9 de setembro, com o segundo ciclo de pagamentos das parcelas do auxílio emergencial. O pagamento, crédito em conta, será liberado para cerca de 3,9 milhões, nascidos em abril. Os saques e transferências no dia 1º de outubro.

Os créditos começaram pelos beneficiários nascidos em janeiro, no dia 28 de agosto, e essa etapa de pagamentos vai até 27 de outubro.

Neste ciclo, mais três grupos foram incluídos:

  • trabalhadores que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho
  • trabalhadores que fizeram a contestação pelo site da Caixa ou App Caixa Auxílio Emergencial de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis
  • Beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas que tiveram o benefício reavaliado em agosto. No caso das reavaliações, o benefício foi liberado novamente para 148 mil pessoas.

Os recursos podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível pagar boletos, fazer compras na internet e nas maquininhas em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais.

O calendário de pagamentos do auxílio emergencial é organizado em ciclos de crédito em conta poupança social digital e de saque em espécie.

Aqueles que tiveram os pagamentos retidos vão receber todas as parcelas a que têm direito de uma só vez, dentro do ciclo 2.

Já os trabalhadores que optaram por realizar o cadastro nos Correios e aqueles que contestaram vão receber a primeira parcela dentro do segundo ciclo.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.