MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Caixa Econômica Federal amplia pausa de 180 dias nos financiamentos habitacionais

Medida, que começou em março, faz parte das ações de enfrentamento ao novo coronavírus

Por Redação Multiplix
23/07/20 - 12:56
Caixa Econômica Federal amplia pausa de 180 dias nos financiamentos habitacionais Pausa já havia sido concedida em maio | Foto: Reprodução/Tomaz Silva (Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal vai ampliar a pausa dos financiamentos habitacionais. Agora, o prazo pode chegar a 180 dias, de acordo com as informações divulgadas pelo presidente do banco, Pedro Guimarães.

As medidas começaram em maio, com o prazo estendido para 120 dias. A medida faz parte das ações da pandemia do novo coronavírus.

Os sistemas operados pela Caixa, Minha Casa Minha Vida, Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e o financiamento por meio do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) vão ser contemplados.

Além disso, pessoas físicas e jurídicas e o financiamento à produção de empreendimentos e de aquisição e construção de imóveis comerciais e individuais também entram na lista de ampliação da pausa.

Pedro Guimarães também informou que mais de 2,4 milhões de mutuários pediram a pausa da prestação habitacional. Segundo o presidente do banco, esse número representa R$ 8,6 bilhões em suspensão dos financiamentos.

Entretanto, é necessário pedir a pausa no contrato por meio do aplicativo ou telefones da Caixa. Segundo Pedro, haverá juros, seguros e taxas, caso seja feita a pausa no financiamento habitacional, acrescidos ao saldo devedor do contrato. As taxas de juros e os prazos que foram contratados originalmente não vão sofrer alterações, ainda segundo o presidente.

Quem pode pedir a pausa:

  • Clientes que estão com pagamento em dia

  • Clientes com pagamentos em atraso por, no máximo, 18 meses

  • Que usaram o FGTS para pagar parte da prestação

  • Pessoas jurídicas que têm até duas parcelas em atraso de 60 dias

Como pedir a pausa:

  • Acessar aplicativo Habitação Caixa;

  • Telefones: 3004-1105 (para capitais) e 0800-726-0505 (demais localidades);

  • Forma automatizada: 0800-726-8068, opções 2-4-2, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 10h às 16h (exceto feriados).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.