MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Auxílio emergencial em dinheiro pode ser sacado a partir de hoje; veja o calendário

Código gerado pelo aplicativo autoriza a retirada nas agências da Caixa Econômica Federal

Por Redação Multiplix
27/04/20 - 14:15
Auxílio emergencial em dinheiro pode ser sacado a partir de hoje; veja o calendário Caixa Econômica Federal e casas lotéricas estão autorizadas a fazer o repasse | Foto: Reprodução/José Cruz (Agência Brasil)

Os saques em dinheiro do auxílio emergencial de R$ 600 pagos pelo governo federal por meio da Poupança Social Digital, começam a ser liberados nesta segunda-feira, 27, aos trabalhadores que se cadastraram e têm direito a receber o benefício.

Para evitar as aglomerações de quem precisa ir nas agências da Caixa Econômica Federal, banco responsável pelo repasse do benefício, e também nas lotéricas, um calendário foi divulgado para que os trabalhadores possam fazer o saque, a partir do mês de nascimento.

A partir desta segunda-feira, 27, os nascidos em janeiro e fevereiro podem fazer a retirada do auxílio emergencial.

Nesta terça-feira, 28, porém, podem comparecer nas agências da Caixa e nas lotéricas os nascidos nos meses de março e abril.

Já quem nasceu em maio e junho poderá comparecer no dia 29 de abril. E para os nascidos em julho e agosto, o dia 30 de abril foi separado para que os trabalhadores possam receber o benefício.

A partir do dia 4 de maio será a vez dos nascidos nos meses de setembro e outubro e no dia 5 o auxílio emergencial será pago para quem nasceu nos meses de novembro e dezembro.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, a medida só vale na primeira e segunda parcelas. Não haverá um novo calendário para a terceira e última parcela do benefício creditado na poupança digital.

Para fazer o saque não é preciso usar um cartão, mas o beneficiário deverá solicitar a retirada do auxílio por meio do aplicativo Caixa TEM. O saque pode ser feito nos caixas eletrônicos e nas casas lotéricas.

Para poder solicitar o saque, é necessário acessar a Poupança Social Digital, no aplicativo Caixa TEM, e habilitar uma opção para o benefício e informar o valor que deseja sacar. Após isso, será gerado um código e por meio dele que será autorizado a retirada do auxílio.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.