MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Auxílio emergencial: contas podem ser pagas via celular

Aplicativo da Caixa Econômica Federal foi atualizado para permitir o pagamento de compras por meio do dispositivo móvel

Por Redação Multiplix
29/05/20 - 12:25
Auxílio emergencial: contas podem ser pagas via celular Beneficiários poderão utilizar o aplicativo para o pagamento de compras | Foto: Reprodução/Marcello Casal Jr. (Agência Brasil)

Os beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600, do governo federal, vão poder, a partir desta sexta-feira, 29, realizar o pagamento de compras por meio do celular.

A Caixa Econômica Federal atualizou o aplicativo Caixa Tem, que agora permite a compra por meio do dispositivo móvel através do código QR. Mais de 3 milhões de estabelecimentos comerciais aceitarão o pagamento. Em modelos Android, a função já está funcionando. Em sistemas iOS, a previsão do banco é liberar até este sábado, 30.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a mudança foi feita para permitir a quitação sem a necessidade de sacar o dinheiro do auxílio em espécie, reduzindo o fluxo de pessoas nas agências. “Não precisa sacar. Basta movimentar o dinheiro de forma digital para fazer as compras”, declarou.

Como realizar o pagamento

O usuário deverá acessar o aplicativo Caixa Tem e escolher a opção “pagar na maquininha”. A câmera do celular será aberta automaticamente. O beneficiário deverá encaixar o código QR que aparecerá na maquininha do estabelecimento, conferir o valor da compra e apertar o botão de confirmação que aparecerá na tela.

Após a confirmação da compra, a maquininha do cartão vai imprimir o recibo. O cliente tem a opção de pegar a via dele ou não, já que, de acordo com a Caixa, a compra é armazenada no aplicativo do banco.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.