MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Atendimento bancário está garantido durante a pandemia do covid-19

Governo do Estado sanciona lei para funcionamento de agências e casas lotéricas

Por Redação Multiplix
27/03/20 - 15:33
Atendimento bancário está garantido durante a pandemia do covid-19 Instituições bancárias precisam reservar uma hora por dia para grupos de risco | Foto: Arquivo/Amanda Tinoco

Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 27, o decreto do governo do Estado que garante à população fluminense o atendimento bancário enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.

Agências bancárias e casas lotéricas devem manter o funcionamento limitado à ocupação máxima de 30% da capacidade física, evitando aglomerações e cumprindo os protocolos de saúde. Ainda de acordo com o texto, é necessário a reserva de, no mínimo, uma hora por dia para o atendimento ao grupo de risco.

Além disso, ficou determinado a intensificação da higienização das dependências bancárias durante o funcionamento e a orientação aos funcionários para as regras de prevenção da transmissão do covid-19.

“A população não pode ficar sem os serviços bancários essenciais, ainda mais em um momento de crise como o que estamos vivendo hoje no país. Temos aposentados e beneficiários do INSS que recebem seus pagamentos nas agências bancárias”, afirmou o governador do Rio, Wilson Witzel.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Lucas Tristão, a medida vai favorecer uma grande parcela da população, que não possui acesso aos canais digitais.

“Além disso, milhares de pequenas empresas, estabelecimentos comerciais, trabalhadores informais e autônomos precisam movimentar seus recursos em espécie”, disse Tristão.

O decreto garante ainda o acesso da população a benefícios sociais, como FGTS, seguro-desemprego, abono salarial, Bolsa Família, dentre outros.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.