MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Aplicativo Caixa Tem permite o desbloqueio das contas digitais do auxílio emergencial

Caixa Econômica Federal bloqueou contas com suspeita de fraude. Polícia Federal investiga os casos.

Por Redação Multiplix
23/07/20 - 16:30
Aplicativo Caixa Tem permite o desbloqueio das contas digitais do auxílio emergencial Presidente da Caixa Econômica promoveu coletiva virtual | Foto: Reprodução/Internet

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, divulgou por meio de uma coletiva virtual nesta quarta-feira, 22, que o banco bloqueou todas as contas com suspeitas de fraude que recebem o auxílio emergencial. Pedro informou também que o aplicativo Caixa Tem será usado para desbloquear as contas digitais. A Polícia Federal (PF) investiga o caso.

Quando o beneficiário acessar o aplicativo Caixa Tem e verificar que a conta está bloqueada, vai precisar verificar a situação. Se está inserido como suspeita de fraude ou com inconsistência cadastral. O presidente da Caixa disse que haverá uma mensagem específica para cada procedimento.

“Temos um grupo com suspeita de fraude, [que representa] 51% das contas bloqueadas. Neste caso, o cliente precisa procurar uma agência para desbloquear. São as contas com suspeita de fraude e aquelas que já sofreram fraude”, destacou.

Já para os outros beneficiários, que também tiveram a conta bloqueada, não será preciso comparecer a uma agência. O procedimento de desbloqueio poderá ser feito após um recadastramento online, enviando a documentação de forma digitalizada.

“Esse segundo grupo, com 49% desses [acessos] que foram bloqueados, com uma inconsistência cadastral, o que deve ser feito é um novo acesso ao aplicativo para envio de documentação [online]. Essa inconsistência cadastral evita a necessidade de ida a uma agência e vai acelerar a liberação do cadastro”, frisou Guimarães.

Caixa Tem

O beneficiário que teve a inconsistência cadastral no aplicativo deve fazer um novo acesso e enviar as documentações necessárias. Tudo isso já pode ser feito a partir desta quinta-feira, e de forma online.

A Caixa informou que deverá analisar em 24 horas e, estando tudo correto, o acesso será liberado. Mas se for negado, o beneficiário terá que comparecer a uma agência.

Quem estiver com suspeita de fraude precisa ir pessoalmente a uma agência, porém, deve seguir o calendário previsto para o recebimento.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.