MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Agências da Previdência Social só poderão reabrir a partir do dia 3 de agosto

Canais remotos vão continuar com os atendimentos exclusivos até o fim deste mês

Por Isadora Jaron
14/07/20 - 13:13
Agências da Previdência Social só poderão reabrir a partir do dia 3 de agosto Agências da Previdência Social poderão reabrir a partir de 3 de agosto | Foto: Reprodução/Google

O Instituto Nacional e Seguro Social (INSS) adiou para o dia 3 de agosto o retorno do atendimento presencial nas Agências da Previdência Social. A medida foi publicada na quarta-feira, 8, após uma portaria entre a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do INSS. Também foi prorrogado, até o dia 31 de julho, o atendimento exclusivo através dos canais remotos.

Ainda segundo a medida, mesmo após a reabertura das agências, os canais remotos vão continuar realizando o atendimento e agendamento dos serviços.

O INSS divulgou que, no primeiro momento, as agências vão funcionar parcialmente, com seis horas contínuas e atendimento exclusivo para os segurados e os beneficiários que deverão fazer o agendamento prévio pelos canais remotos Meu INSS e Central 135.

Os serviços que não podem ser realizados pelos canais de atendimento remotos vão ser feitos presencialmente. O INSS listou como exemplo a realização das perícias médicas, avaliação social e a reabilitação profissional.

Ao todo, são 1.525 Agências da Previdência Social no país e cada cidade ficará a cargo de avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, além do volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

Caso não consiga reunir as condições necessárias para atender ao cidadão, as agências continuarão em regime de plantão reduzido, conforme informou o INSS. Será disponibilizado um painel eletrônico com informações sobre o funcionamento das Agências da Previdência Social, os serviços oferecidos e o horário de funcionamento.

Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, a agência fica localizada na Rua Cel. Galiano das Neves, no Centro. O telefone para contato é o (22) 2522-3861.

Já em Teresópolis, também na serra fluminense, a Agência da Previdência Social fica na Rua Monte Líbano, 158, na Várzea. O telefone de contato é o (21) 2742-1943.

O Portal Multiplix tenta contato com as agências da serra para saber sobre a reabertura gradual dessas unidades.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.